Campeonato Carioca featured

'Lei do ex' funciona, Jorge Henrique marca e Vasco sai na frente do Botafogo na final carioca

5/01/2016 06:24:00 PMReginaldo Júnior







622 94e68330 f5c4 3b9c 8920 eaf852716958
Gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo
Foram dois anos e muitas boas lembranças de Jorge Henrique com a camisa do Botafogo. Mas o futebol é dinâmico e passado é passado. No melhor estilo ‘lei do ex', o atacante anotou o único gol do domingo e colocou o Vasco em vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca.

Jorge Henrique apareceu para garantir o suado triunfo aos 15 minutos do segundo tempo. E de uma maneira um tanto quanto inesperada para ele: de cabeça. Nenê achou espaço pelo lado direito e colocou a bola na área. O goleiro Jefferson saiu muito mal do gol e deu espaço para o baixinho Jorge, de 1,69m de altura, se antecipar e mandar de cabeça. A bola entrou mansa, chorando, mas balançou as redes botafoguenses.

"O que vale dentro de campo é posicionamento, e hoje fui muito feliz dentro da área", comemorou o jogador depois da partida.

O Vasco ainda teve nas mãos a chance de aumentar a vantagem quando Sassá foi expulso ainda aos 24 minutos por um carrinho criminoso no mesmo Jorge Henrique. O time cruzmaltino, porém, pouco conseguiu criar, e acabou saindo de campo com a vantagem mínima.

Mínima, mas importante, é claro. Na semana que vem, de novo no Maracanã, o Vasco joga por um empate para ser campeão. O Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão ainda no tempo normal. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda: R$ 1.840.370,00
Público: 35.637 pagantes (43.822 presentes)
Cartões amarelos: Gegê, Fernandes, Neilton (Bota); Marcelo Mattos, Luan, Rodrigo, Nenê, Riascos, Julio Cesar (Vasco)
Cartão Vermelho: Sassá (Bota)

Gol:VASCO: Jorge Henrique, aos 15min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvir Riascos. Técnico: Jorginho

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.