Campeonato Carioca featured

Vasco vence o Madureira com gol de Nenê e garante vaga nas semifinais

4/09/2016 09:11:00 PMReginaldo Júnior

Time de São Januário faz somente o suficiente para assegurar os três pontos e é o primeiro matematicamente classificado na segunda fase do Carioca




O Vasco fez somente o suficiente para vencer por 1 a 0 o Madureira neste sábado, em São Januário, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O gol de Nenê logo aos dez minutos do primeiro tempo deixou a equipe bem perto de conquistar a Taça Guanabara. O Madureira chegou a tentar reagir, e por pouco não alcançou o empate. Faltou pontaria. Houve um lance polêmico no qual o goleiro Martin Silva puxou a camisa de João Carlos na área, mas a arbitragem nada marcou. No fim da partida, a torcida vascaína vaiou a atuação da equipe.

O Vasco entrou em campo praticamente classificado, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira em São Januário e chegar aos 14 pontos na tabela. Com o resultado, o clube só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição.

nenê - vasco x madureira (Foto: andré durão)Nenê fez o gol que garantiu a vitória do Vasco sobre o Madureira e a classificação para a semifinal (Foto: andré durão)

O Vasco começou a partida tentando pressionar o Madureira, que tinha dificuldade para sair jogando mas chegou a criar problema em uma cobrança de escanteio, aos oito minutos - Daniel ajeitou de cabeça e Martin Silva se esticou para cortar. Bastou para acordar os vascanaínos que, dois minutos depois, abriram o placar. Em cobrança de lateral de Madson direto para a área, Formiga afastou mal e Nenê fuzilou: 1 a 0. O Madureira quase empatou aos 12. Geovane Maranhão driblou Rodrigo e deu ótimo passe para Leandro Chaves, que tocou para fora. O Vasco voltou a ter grande chance com Julio dos Santos chegando de surpresa para bater de primeira após cruzamento de Henrique, mas a bola foi por cima do gol. Aos 36, João Carlos ficou cara a cara com Martin Silva, colocou na frente, e teve a camisa puxada. A arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o Vasco novamente começou tentando partir para cima e quase marcou. O Madureira deu a resposta com João Carlos que, novamente sozinho diante de Martin Silva, se enrolou e perdeu o gol. Depois, Maranhão por pouco não completou cruzamento na pequena área para empatar. Foi atrapalhado por Luan. O Vasco ainda tentava contra-ataques em algumas oportunidades, Eder Luís teve boa chance, e fez o suficiente para controlar o resultado, que permaneceu até o final.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.