Campeonato Pernambucano featured

Sport derrota o Salgueiro nos pênaltis e vai disputar a final do PE com o Santa

4/24/2016 06:28:00 PMReginaldo Júnior

Em jogo de pouca movimentação, as emoções ficaram para a decisão por pênaltis, que teve o Carcará errando duas cobranças e dando adeus ao sonho do título inédito




Salgueiro x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Salgueiro e Sport fizeram um jogo disputado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Assim como aconteceu no domingo passado, quando o Sport decidiu a vaga na final da copa do Nordeste nos pênaltis, contra o Campinense, o Leão precisou voltar para a marca da cal neste domingo de olho na final do Campeonato Pernambucano. E ao contrário do que aconteceu lá, agora conseguiu ir bem nas cobranças e vai decidir o estadual contra o Santa Cruz. Os rubro-negros venceram por 5 a 4. No tempo normal, o Salgueiro jogou melhor e repetiu o 1 a 0 conquistado pelo Sport na Ilha do Retiro. As finais, entre Sport e Santa Cruz, acontecem no dia 4 e 8 de maio.

O Sport volta a jogar agora na próxima quinta-feira, quando recebe o Aparecidense-GO, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela Copa do Brasil e a tendência é que o Leão entre em campo novamente com um time alternativo.

O Salgueiro não precisou de muito tempo para mostrar que iria brigar até o fim pela vaga na final do Campeonato Pernambucano. Logo com um minuto, Berger tentou de cabeça e quase fez. O Sport respondeu com Mark, mas num chute sem direção e o Carcará mostrou como se faz aos sete minutos.

Em bela jogada individual, Moreilândia passou com facilidade por Serginho e Renê, invadiu a área e mandou uma bomba sem chances para Danilo Fernandes e abriu o placar. O Leão teve três chances seguidas de empatar com Vinícius Araújo, mas o camisa 9 falhou em todas. E o Salgueiro podia ter ido para o intervalo em melhores condições. Piauí obrigou Danilo Fernandes a fazer um milagre e Rogério Paraíba acertou o travessão no último lance do primeiro tempo.

Se o primeiro tempo foi de muitas chances para os dois lados, o segundo foi completamente o oposto. Sport e Salgueiro só tiveram uma boa chance de marcar cada, mas falharam. O Carcará obrigou Danilo Fernandes a fazer uma excelente defesa em chute de Piauí. Do outro lado, Vinícius perdeu uma chance na entrada da pequena área, mas sequer conseguiu finalizar. Com a possibilidade de pênaltis chegando, os dois times tiraram o pé na reta final e se contentaram em decidir a vaga na final nas penalidades.

As emoções ficaram para o final, com a disputa por pênaltis. Com um bom aproveitamento, o Sport só perdeu um - com Gabriel Xavier - e venceu o Salgueiro, que teve Toty e Marcos Tamandaré errando. Durval, Luiz Antônio, Everton Felipe, Mark González e Samuel Xavier converteram suas cobranças.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.