Campeonato Paulista featured

Vitor Bueno brilha, Santos quebra tabu de 30 anos com São Bento e vai à semi do Paulista

4/16/2016 08:36:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Vitor Bueno Comemora Gol Santos São Bento Campeonato Paulista Futebol 16/04/2016
Camisa 18 santista foi o nome do jogo com dois gols
A torcida do Santos costuma repetir o seguinte mantra: "caiu na Vila, o Peixe fuzila". E, mais uma vez, ele foi entoado pelos alvinegros.

Neste sábado, jogando em seu estádio, o time praiano não tomou conhecimento do São Bento, venceu o São Bento por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e está classificado para a semifinal do torneio estadual.

O Santos, ainda com a segunda melhor campanha do Paulistão com a goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, agora espera o detentor da terceira melhor na semifinal.

Ao time sorocabano resta agora torcer contra São Bernardo e Grêmio Osasco Audax, que enfrentam Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Por ser o melhor clube sem divisões nacionais no Paulista, com 27 pontos, o "Bentão" só precisa ver um deles sendo eliminados para comemorar sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
boa, garoto!

Ricardo Oliveira? Lucas Lima? Gabriel? Não. O nome do jogo na Vila Belmiro foi Vitor Bueno. O garoto de 21 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, foi escalado mais uma vez como titular por Dorival Júnior e parece ter caído de vez nas graças da torcida.


Foi dele os dois gols do Santos no jogo, o primeiro uma pintura! Logo aos oito minutos, no primeiro lance de maior perigo da partida, Bueno recebeu pela direita, tabelou bonito com Gabriel dentro da área, avançou e, de trivela, colocou a bola no ângulo do goleiro Henal.

O menino, no entanto, não pararia por ali. Quando o time da Vila continuava a pressão intensa, perdendo gol atrás de gol, o camisa 18 trocou de funções com Oliveira e mostrou ter vocação de artilheiro ao completar cruzamento preciso do capitão santista para ampliar o marcador.
ACABOU O TABU!

Apesar da ampla vantagem no confronto direto, o Santos entrou em campo neste sábado não só para garantir sua classificação à semi do Paulista, mas também para quebrar um longo tabu contra o São Bento.

Havia 30 anos que a equipe alvinegra não vencia os sorocabanos na competição - desde 5 de março de 1986. De lá para cá, foram outros nove partidas entre ambos, com duas vitórias do "Azulão" e sete empates.
AGORA É COPA DO BRASIL!

Agora, o Santos "vira a chavinha" do Paulista para a da Copa do Brasil. Afinal, na quinta-feira, o atual vice-campeão finalmente faz sua estreia na competição mata-mata nacional contra o xará do Amapá, no Estádio Zerão, em Macapá.

A bola rola às 21h30 (de Brasília). Caso a equipe da Baixada vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta na Vila Belmiro, que, em princípio, está marcado para uma semana depois, dia 28, no mesmo horário da ida.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de abril de 2016, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil (ambos SP)
Público: 12.051 torcedores
Renda: R$ 477.280,00
Cartões amarelos: David Braz (SAN)

GOLS: SANTOS: Vitor Bueno, aos oito e aos 41 minutos do primeiro tempo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Rafael Longuine); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira (Elano).
Técnico: Dorival Júnior

SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder (Diego Clementino), Serginho Catarinense e Clebson (Everton Sena); Edno (Anderson Cavalo) e Rossi.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.