Campeonato Paulista featured

Prass pega pênalti, Dudu decide, e Palmeiras bate o Corinthians no Pacaembu

4/03/2016 06:16:00 PMReginaldo Júnior







622 6ee4f1fa b4ca 3301 8003 17c8d3b119f0
Vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians 
Palmeiras e Corinthians faziam clássico truncado neste domingo até os 30 minutos do segundo tempo. Foi quando a história do Derby mudou no Pacaembu. Prass pegou pênalti de Lucca, e no lance seguinte Dudu, que entrou na etapa final, aproveitou falha da defesa adversária para fazer o gol da vitória: 1 a 0 para o time alviverde em cima de seu arquirrival.

O resultado deu ao Palmeiras a liderança do Grupo B, que ainda pode ser perdida para o Ituano na noite deste domingo, caso o clube de Itu vença o Mogi Mirim. O São Bernardo está em segundo, com 20 pontos - um a menos que a agremiação palestrina.

O Corinthians, por sua vez, perdeu o segundo clássico no ano, já que havia sucumbido contra o Santos e vencido o São Paulo. Mesmo assim, a equipe alvinegra tem a melhor campanha da fase inicial do Campeonato Paulista e vai encarar o Red Bull nas quartas de final.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, no domingo que vem, em Mogi, para tentar assegurar a classificação. Já o Corinthians pega o Novorizontino no mesmo dia, em Itaquera.

Antes disso, na quarta-feira, o Palmeiras pega o Rosário Central nesta quarta, na Argentina, enquanto o Corinthians vai à Colômbia enfrentar o Santa Fé. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo no Pacaembu

A etapa inicial começou truncada. Com Elias no meio de campo, o Corinthians não começou bem. O Palmeiras, por outro lado, tinha mais posse, mas não criava.

A primeira chance foi alvinegra, aos 16 minutos. Giovanni Augusto desceu pela direita e lançou Lucca, na esquerda, que bateu com categoria, mas a bola passou tirando tinta da trave de Prass.

O Palmeiras respondeu cinco minutos depois. Em contra-ataque, Alecsandro lançou Gabriel Jesus, que bateu com força e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

O clássico foi para o intervalo sem alteração no placar.

Na etapa complementar, Gabriel Jesus foi lançado pela direita e, ao tentar cruzar a bola para a área, chutou muito forte, mas saiu pela linha lateral direita da defesa do Corinthians.

Em seguida, Gabriel Jesus cruzou da esquerda para Alecsandro, que bateu de primeira, de pé direito. E Cássio, no puro reflexo, fez um milagre e espalmou, evitando o gol alviverde.

Aos 27 minutos, Giovanni Augusto aproveitou bola espirrada na área, viu Thiago Martins chegar com tudo na bola e derrubá-lo. Pênalti, que Lucca pediu para bater.

Na cobrança, o meia-atacante foi para a bola e chutou com força, no canto direito de Fernando Prass. O goleiro palmeirense se esticou todo e fez a defesa.

No lance seguinte, a redenção palmeirense. Após cobrança de falta, Zé Roberto tocou de cabeça, Cássio saiu mal do gol e Dudu - que entrou minutos antes -, de cabeça, mandou para as redes, decretando a vitória alviverde.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.