Campeonato Pernambucano

Náutico derrota Salgueiro no Sertão e consolida liderança do Estadual

4/10/2016 06:44:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Thiago Santana e Esquerdinha, Timbu conquista o triunfo no Cornélio de Barros e pega o Santa Cruz na semifinal; Carcará, vice-líder do torneio, encara o Sport




O fantasma do Cornélio de Barros, neste domingo, não teve vez. O Náutico, que havia sido eliminado no estádio duas vezes no ano passado, se impôs, venceu o Salgueiro por 2 a 0, e fechou o Hexagonal do Título na liderança. Isso significa que a equipe terá vantagem de decidir as semifinais e uma eventual final do Campeonato Pernambucano em casa. Já o Salgueiro, mesmo com a derrota, acaba em segundo lugar. Os gols foram marcados por Thiago Santana e Esquerdinha.



Foto: JC Imagem

Na semifinal, o Timbu pega o Santa Cruz, que ficou na quarta posição. O Carcará, por outro lado, encara o Sport. Antes desta partida, no entanto, o time sertanejo tem um compromisso contra a Ferroviária-SP na quarta-feira, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil.

A partida teve dinâmicas diferentes nos dois tempos. No primeiro, o Salgueiro esteve muito passivo. E o Náutico, com inteligência, soube aproveitar os espaços que o adversário concedeu. Mesmo sem pressionar muito, o Timbu construiu algumas oportunidades e, com mais posse de bola, chegou ao gol de Thiago Santana. Poderia até ter ampliado em duas jogadas de bola aérea, mas Rafael Pereira falhou na finalização.

Atrás no marcador, o Carcará voltou diferente para a segunda etapa. Mais agudo e interessado, o time de casa mudou totalmente e começou a dominar a partida. E a empilhar oportunidades. Foram ao menos quatro chances reais de empatar. A falta de pontaria na maioria delas e a intervenção precisa de Júlio César em uma cabeçada de Piauí impediram o empate. No final, Esquerdinha ainda marcou um belíssimo gol de falta e matou: 2 a 0.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.