Campeonato Carioca featured

Dupla Scarpa e Cícero brilha, Fluminense vence Madureira e é líder no Carioca vencendo 3ª Seguida

4/02/2016 08:31:00 PMReginaldo Júnior




Flickr/Fluminense
Gustavo Scarpa marcou em seu segundo jogo seguido
Gustavo Scarpa marcou em seu segundo jogo seguido 
Se o Fluminense queria uma partida para vencer e convencer, neste sábado foi a vez. Contra o Madureira a equipe, sobrou em campo e não teve dificuldades para fazer 3 a 1 no estádio Moacyrzão. Foi a terceira vitória do Flu na Taça Guanabara, que de quebra deu a liderança momentânea da competição.

No meio da semana, o técnico Levir Culpi havia exigido um rendimento melhor de seus jogadores. Segundo ele, a equipe vinha conseguindo os resultados, mas não convencia em campo. Após a cobrança, o resultado da conversa deu frutos.
O time criou chances, teve movimentação e contou com o garoto Gustavo Scarpa e Cícero inspirados inspirado. O garoto, bastante participativo, anotou um lindo gol de falta. Com tamanha precisão, podemos dizer que ele "colocou a bola com a mão". Já Cícero, com duas bolas na rede, foi fundamental no resultado.
A vitória faz o time de Levir Culpi chegar à liderança do Campeonato Carioca. Com os três pontos de hoje, o Flu chega a 11, ultrapassando o rival Vasco na classificação. No entanto, se os cruzmaltinos vencerem no domingo, recuperam a posição. Já o Madureira permanece em 7º com um ponto ganho, podendo ficar em último.
início fulminante

Com bola rolando, o jogo começou com tudo no Moacyrzão. Em menos de dez minutos, o placar já mostrava um empate por 1 a 1 e uma partida em ritmo acelerado. O Fluminense marcou primeiro, mas logo na sequência o Madureira chegou ao empate.


Aos três minutos, Fred sofreu falta na entrada da área. Gustavo Scarpa foi para cobrança e demonstrou toda a sua categoria. Cobrança com a mão e bola no ângulo. Mas não deu tempo para festejar. Quatro minutos depois, o zagueiro Felipe aproveitou cobrança, testou firme e igualou o marcador.

Pelo forte calor, o juiz determinou uma parada técnica para a reidratação dos jogadores. Levir Culpi aproveitou para orientar seus jogadores, e o bate-papo deu certo. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, Henrique desviou e a bola sobrou para Cícero, de voleio, ampliar.
FRED NA SECA; CÍCERO GOLEADOR

Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com tudo, e com um misto de emoções para o torcedor tricolor. Aos 13 minutos, pênalti e Fred na cobrança. O artilheiro, que vinha de jejum, errou a cobrança e não conseguiu quebrar a sequência sem marcar.


Se Fred não correspondeu, Cícero tratou reagir logo na sequência. Um minuto depois, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, Gustavo Scarpa só ajeitou para o meia, como de costume, bem posicionado na pequena área para empurrar a bola para o gol e anotar mais um.

O terceiro gol tranquilizou a equipe do Fluminense, que passou a cadenciar o jogo na espera do apito final. O Madureira, sem reação, não conseguia atacar. Fred, incomodado com o gol perdido, tentava desencanatar, mas esbarrava na falata de sorte. Aos 32, saiu na cara do gol, mas a cavadinha deu errado.
próximos desafios

Na próxima quarta-feira, o Fluminense terá pela frente a estreia na Copa do Brasil. A equipe carioca viaja para Minas Gerais para encarar o Tombense, às 21h45 (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo.

Pelo Carioca, o Flu volta a campo no próximo final de semana para novamente fora de casa. O jogo será contra o Volta Redonda, domingo, dia 10, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.
Já o Madureira, que não alimenta mais chances de classificação, visita o Vasco. O jogo está marcado pra sábado, dia 9, às 18h30 (de Brasília), no estádio de São Januário

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.