Copa do Nordeste featured

Salgueiro vence por 2 a 1, mas Campinense avança e encara o Sport na semifinal no NE2016

4/03/2016 09:25:00 PMReginaldo Júnior

Carcará chegou a abrir 2 a 0, mas adversário marcou um gol que decidiu o jogo





Ricardo Fernandes/DP
O Salgueiro foi valente. Diante do Campinense, neste domingo, entrou em campo com uma complicada missão de reverter, fora de casa, o placar de 2 a 0 do primeiro jogo. Quase conseguiu. Até venceu a partida, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, por 2 a 1. Mas o resultado não foi suficiente, deixando a vaga na semifinal da Copa do Nordeste escapar. Classificado, o time paraibano vai enfrentar o Sport.

Como sempre tem feito, o técnico Sérgio China fez um rodízio entre os jogadores do time titular. Mesmo assim, o Salgueiro conseguiu manter o padrão de jogo, com uma marcação acertada e saída em velocidade pelos lados, principalmente, pela esquerda, com Jefferson Berguer.

O Campinense, no entanto, começou melhor o jogo e em cinco minutos já havia criado duas chances claras de gols, ambas com o atacante Rodrigão, artilheiro do time. Nas duas vezes, ele chegou frente a frente com Mondragón, mas falhou na finalização, chutando para fora. A resposta do Salgueiro foi imediata, com oportunidades para Marlon e Anderson Lessa.

Após começar com muita velocidade, o ritmo do jogo caiu no decorrer da primeira etapa. O Campinense esperava o Salgueiro para sair nos contra-ataques, mas pecava no último passe. Já o Carcará mantinha a posse de bola e, precisando marcar gols, partia para o ataque. No final do primeiro tempo, conseguiu abrir o placar. Na cobrança de escanteio, Ranieri tocou para o gol. A bola desviou em Anderson Lessa e entrou.

No segundo tempo, o Salgueiro veio com tudo para o ataque, pressionando o Campinense nos primeiros 20 minutos. A equipe sertaneja esteve próxima de ampliar o marcador, porém, ao mesmo tempo, ficou vulnerável na defesa. O time da casa passou a sair em perigosos contra-ataques. Numa dessas descidas, Mondragón salvou o Carcará em finalização de Chapinha.

Melhor em campo, o Salgueiro chegou ao segundo gol com justiça. Numa descida rápida para o ataque, Piauí invadiu a área e bateu na saída do goleiro, aos 29 minutos. Com esse gol, a decisão da vaga seria decidida nos pênaltis. Mas o Carcará não conseguiu segurar o resultado. Num lance de muito raça, aos 36, Pitbull passou pela zaga e chutou. A bola passou em baixo de Mondragón e entrou.

Nos minutos finais, o Salgueiro tentou partir para o abafa, já que um gol era o suficiente para ficar com a vaga. Desordenado, porém, o Carcará não conseguiu o tento salvador. Inteligente, o Campinense amarrou o jogo até o apito final do árbitro.

Ficha do jogo

Campinense 1
Gledson; Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar (Chapinha), Filipe Ramon (Everaldo) e Roger Gaúcho (Pitbull); Rodrigão. Técnico:

Salgueiro 2
Mondragon; Toty, Ranieri, Luiz Eduardo (Daniel) e Marlon; Nilson, Jaildo (Rodolfo Potiguar), Lucas Piauí e Paulinho Mossoró; Jefferson Berger (Piauí) e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China

Local: estádio Amigão (Campina Grande-PB). Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos da França Costa (RN). Gols: Anderson Lessa (aos 43 do 1T), Piauí (aos 29 do 2T) e Pitbull (aos 36 do 2T). Cartões amarelos: Magno, e Rodrigão (C).

Fonte: Super Esportes PE


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.