Campeonato Carioca featured

Ribamar marca, Botafogo vence Fluminense e reencontra Vasco na final do Carioca

4/24/2016 10:39:00 PMReginaldo Júnior









622 518f02fc 3227 323e 835e 4af260b2271f
Gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense
Assim como em 2015, o Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe alvinegra dominou o Fluminense na maior parte do tempo e venceu a semifinal por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Ribamar, na segunda etapa.

Com o resultado, o time comandado por Ricardo Gomes encontrará o Vasco na decisão do estadual, assim como foi na última temporada. Há um ano, os vascaínos saíram com um final feliz: derrotaram o adversário por 2 a 1 e por 1 a 0 para levantar a taça.

Os jogos decisivos serão realizados nos próximos dois domingos: 1 de maio e 8 de maio. Os dois duelos serão disputados no Maracanã. Não existe vantagem do empate na decisão, ao contrário do que aconteceu nas semifinais.

Antes da partida de ida, o Botafogo entrará em campo pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time enfrentara o Coruripe pela primeira rodada do torneio nacional.

Eliminado, o Fluminense agora terá pelo menos 19 dias livres antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o clube fará seu primeiro jogo contra o América-MG, fora de casa. A CBF ainda não confirmou se o duelo será no dia 14 ou no dia 15 de maio.
botafogo melhor

O Botafogo foi superior ao Fluminense na primeira etapa. Com boa marcação e muita velocidade na hora de criar as jogadas ofensivas, o time comandado por Ricardo Gomes conseguiu incomodar o adversário desde os primeiros minutos.


Nas melhores jogadas, Salgueiro e Ribamar exigiram boas intervenções do goleiro Diego Cavalieri, Gegê acertou a trave e Renan Fonseca, livre dentro da área após escanteio, acabou chutando para fora.

Se o time alvinegro abusava da velocidade e parecia mais ativo na marcação, o Flu foi o oposto. Com muitos passes errados na hora de começar a construir as jogadas, o time sofreu. Osvaldo apareceu como melhor opção para desafogar a equipe. Foi ele, inclusive, que criou a melhor oportunidade: arrancou pela esquerda e encontrou Gerson livre. O meia, porém, finalizou muito mal.
gol do botafogo

A superioridade do Botafogo no primeiro tempo continuou na segunda etapa. Se teve mais dificuldade para criar oportunidades - o Fluminense melhorou na marcação -, manteve a posse de bola. E abriu o placar aos 17 minutos.

Gegê cobrou escanteio e Ribamar subiu mais que a defesa para cabecear e superar o goleiro Diego Cavalieri. Foi o terceiro gol do atacante de apenas 18 anos no Estadual.
pressão do flu

Atrás no placar, o Flu se lançou totalmente ao ataque. Levir Culpi tirou Pierre para a entrada de Magno Alves. A equipe tricolor partiu para o abafa, enquanto o Botafogo recuou e passou a cadenciar mais o jogo. A situação piorou para o time alvinegro no fim, quando o zagueiro Carli foi expulso. Mas o Flu não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Público: 3.562 pagantes
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Jonathan, Gum, Pierre, Marcos Junior(Flu); Salgueiro, Carli, Gegê, Bruno Silva(Bota)
Cartão Vermelho: Joel Carli (Bota)

Gols: BOTAFOGO: Ribamar, aos 17 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre(Marcos Junior), Cícero, Gerson(Douglas) e Gustavo Scarpa; Osvaldo(Magno Alves) e Fred
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson(Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho(Fernandes) e Gegê; Salgueiro e Ribamar(Diego)
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.