Copa do Nordeste

Vitória da Conquista vence o Sampaio Corrêa e se aproxima da classificação

3/11/2016 12:21:00 AMReginaldo Júnior

Bode soma dez pontos e assume a segunda colocação do Grupo E da Copa do Nordeste. Um empate na próxima rodada basta para avançar na competição




O Vitória da Conquista deu um importante passo na briga pela classificação na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o Bode venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na reinauguração do estádio Lomanto Junior e estreia do técnico Sérgio Araújo. Todinho marcou o gol que fez o Alviverde assumir a segunda posição do Grupo E, com dez pontos.
O Conquista está empatado em pontos com o Ceará, líder da chave. Na próxima quarta-feira, os dois times se enfrentam no Castelão pela última rodada da fase de grupos. Um triunfo classifica o time baiano como primeiro colocado do Grupo E. Um empate também faz com que o Bode passe de fase, mas como um dos três melhores segundos colocados da competição.

Ainda com chances de avançar, o Sampaio Corrêa recebe o Flamengo-PI, lanterna do grupo, também na quarta-feira. Com sete pontos, o Bolívia Querida precisa vencer e torcer por uma derrota do Vitória da Conquista e mais uma combinação de resultados para ser um dos melhores segundos colocados.   

O jogo
No primeiro jogo da temporada no reformado estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista mostrou disposição. Após mandar partidas em Ilhéus durante o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, o Bode tentou pressionar o Sampaio Corrêa e levou perigo com jogadas em velocidade. Tatu desperdiçou pelo menos duas oportunidades ao arrancar pela direita e se atrapalhar com a bola. O Alviverde chegou a marcar com Rafael Granja, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O meia também obrigou o goleiro Jean a fazer grande defesa, em chute forte efetuado na grande área. O time maranhense tentava responder, mas tinha dificuldades de superar a marcação baiana. A melhor oportunidade do Bolívia Querida foi com o lateral Guilherme Santos, que avançou em contra-ataque, optou pelo chute e acertou a bola no zagueiro Silvio. 

O Vitória da Conquista manteve a pressão na segunda etapa, mas não conseguiu reverter as chances criadas em gols. Os chutes de longe foram a melhor alternativa para o Bode, mas os arremates não conseguiram ameaçar o goleiro Jean. Pouco inspirado, o Sampaio Corrêa quase não atacava. Se contentava em defender e impedir que o Alviverde conseguisse chegar até o gol. De tanto insistir, o Alviverde chegou ao gol com Todinho. O atacante, que havia entrado no jogo na vaga de Tatu, aproveitou confusão da defesa adversária e chutou. A bola desviou em Luiz Otávio e enganou Jean. Um prêmio para o time que criou as melhores chances da partida.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.