Campeonato Carioca featured

Jorge Henrique desencanta, e Vasco estreia com vitória sobre o Bangu na Taça Guanabara

3/13/2016 08:33:00 PMReginaldo Júnior







622 3740686b 80aa 3642 b9a2 026e40e54c99
Foto: ESPN
O Vasco começou a Taça Guanabara da mesma forma que terminou a primeira fase do Campeonato Carioca. Na estreia da segunda fase da competição estadual, a equipe comandada por Jorginho não deu chances ao Bangu neste domingo, em São Januário, venceu por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na temporada. Jorge Henrique e Luan foram os responsáveis pelos gols dos donos da casa sobre os visitantes.

Dessa maneira, o Vasco segue invicto no Carioca, sendo sete triunfos e apenas dois empates. Como a Taça Guanabara é formada pelos oito melhores times da primeira fase, o clube cruz-maltino soma seus três primeiros pontos nesta fase e já assume a liderança pelo saldo de gols.

Jogando com força total, o Vasco dominou a posse de bola na etapa inicial, teve um bom volume de jogo e conseguiu converter sua boa atuação em gol. Aos 21min, Madson fez ótima jogada pela direita, cruzou para a área, e Jorge Henrique, de primeira, concluiu para inaugurar o marcador em São Januário.

Esse ainda foi o primeiro gol marcado por Jorge Henrique na temporada. Nos oito jogos disputados pelo Vasco neste ano, o atacante havia passado em branco em todos eles e, ainda por cima, acabou substituído em seis deles. A única partida que ele havia jogado os 90 minutos foi no empate contra o Botafogo, partida válida pela sétima rodada da primeira fase.

E o placar só não foi mais elástico no primeiro tempo porque Célio Gabriel, goleiro do Bangu, estava inspirado. O camisa 1 fez ao menos três ótimas defesas em finalizações de Rodrigo, Nenê e Jorge Henrique para evitar um prejuízo maior dos visitantes.

Na volta do intervalo, o técnico Emanoel Sacramento até tentou ousar, trocou o lateral Paulo Barrach pelo atacante Igor de Paula, mas viu sua alteração não surtir efeito dentro de campo. Mesmo com uma vantagem no placar, o Vasco manteve a posse de bola e controlou bem o ritmo da partida.
Já na parte final do jogo, aos 29min, Luan marcou o segundo e sacramentou a vitória vascaína. Andrezinho cobrou falta para dentro da área, Rodrigo escorou de cabeça e Luan, de barriga, deu números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Boavista, sábado (19), às 16h30 (de Brasília), em partida realizada no Estádio Kléber Andrare, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Bangu vai até o Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, no mesmo dia e horário que o jogo do clube cruz-maltino.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 BANGU


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2016 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Renda: R$ 118.715,00jorge-henrique-desencanta-e-vasc
Público: 3.943 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Vasco); Junior e Magno (Bangu)

GOLS: VASCO: Jorge Henrique, aos 21min do primeiro tempo; Luan, aos 29min do segundo tempo

VASCO: Martin, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Matheus Indio) e Nenê; Jorge Henrique (Mateus Vital) e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho

BANGU: Célio, Paulo Barrach (Igor), Marlon, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Magno, Junior e Almir; Giovanni e Tiago (William). Técnico: Emanoel Sacramento

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.