Copa do Nordeste featured

Sport vence Botafogo-PB, passa às quartas do Nordestão e elimina Belo

3/24/2016 02:24:00 PMReginaldo Júnior

Leão levou susto, mas venceu e passou como primeiro colocado do grupo D; Já o Belo, que tinha missão difícil (precisava golear e torcer por outro resultado), deu adeus




Foi no sufoco e com um grande susto, mas o Sport conseguiu vencer o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão saiu na frente com Renê, mas tomou o empate logo em seguida com Carlinhos. Ao mesmo tempo, o Fortaleza marcou contra o River-PI e assumiu a liderança do grupo. No segundo tempo, Vinícius Araújo deu uma tranquilizada no jogo fazer o segundo do time pernambucano. Samuel Xavier ainda anotou o terceiro para fechar a conta.

Com a vitória, o Sport chegou aos 11 pontos e termina a primeira fase da Copa do Nordeste na liderança do Grupo. O Leão fará parte do pote 1 no sorteio das chaves para as quartas de final, que acontece nesta quinta-feira. Com apenas cinco pontos, o Botafogo-PB terminou na lanterna do grupo e está eliminado - o Belo precisava golear e torcer por empate no outro jogo.

As duas equipes voltam a jogar no domingo, mas pelos seus campeonatos estaduais. No Pernambucano, o Sport recebe o Salgueiro, às 16h, na Iha do Retiro. O Leão já está classificado para a semifinal. No Paraibano, o Botafogo-PB joga contra o Auto Esporte. O Belo também já está na próxima fase.

Sport x Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport e Botafogo-PB fizeram jogo fraco nos primeiros quarenta e cinco minutos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sport e Botafogo-PB começaram o jogo maltratando a bola, que parecia queimar nos pés de cada jogador. Apenas aos dez minutos o Leão assustou em um chute de fora da área de Gabriel Xavier. Depois disso, mais erros e erros. Apenas aos 33 minutos, um lance de emoção. Túlio de Melo aproveitou cruzamento de Samuel Xavier e escorou para Renê abrir o placar. Depois disso, o jogo parece ter começado de verdade. Val acertou a trave aos 36 e Luiz Antônio deu o troco aos 37. No minuto seguinte, o Belo empatou. Em bom contra-ataque armado por Muller, Carlinhos estufou as redes de Danilo Fernandes e deixou tudo igual.

O segundo tempo começou com os dois times sabendo que o Fortaleza ganhava a partida contra o River-PI. Com isso, os cearenses estavam se classificando. O Leão se lançou no setor ofensivo, enquanto o Belo esperou para jogar nos contra-ataques. E foi perigoso. Muller Fernandes quase faz logo aos três minutos. Procurando o gol a todo minuto, o time pernambucano foi premiado aos 21, quando Vinícius Araújo aproveitou rebote de falta cobrada por Luiz Antônio e balançou as redes. Sem tanta pressão e pressa, o Sport selou a vitória com o terceiro gol. O lateral-direito Samuel Xavier fez uma bela jogada individual e selou de vez a paz na Ilha do Retiro.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.