Campeonato Pernambucano featured

Sport passeia contra América-PE, assume liderança e chega às semis

3/19/2016 09:10:00 PMReginaldo Júnior

Rubro-negros nem fizeram muito esforço, no Arruda, neste sábado, para vencer rivais; goleada coloca Leão em pé de igualdade pela ponta do Hexagonal do Título




Desengasgou! Depois de ser surpreendido pelo América-PE, no início do ano, em confronto no qual pressionou muito, mas perdeu, o Sport, enfim, mostrou força contra o Periquito. Neste sábado, venceu de facilmente o rival pelo Campeonato Pernambucano. O Leão construiu o triunfo com gols de Durval, no primeiro minuto, e Túlio de Melo, Serginho, além de Henríquez, na etapa final. A partida foi disputada no Arruda. O Estádio Ademir Cunha, em Paulista, onde o Mequinha manda suas apresentações, está em reforma.

Com a vitória, o Leão chega aos 16 pontos e garante classificação antecipada para a semifinal do Estadual. A goleada dá a liderança ao Leão. Salgueiro e Náutico podem reassumi-la, neste domingo, em caso de vitória ou empate nos respectivos confrontos diante do Central e do Santa Cruz. Com seis pontos, o América-PE sonha com uma improvável classificação.

América-PE x Sport Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport cadenciou o jogo e, ainda assim, goleou o América-PE de forma fácil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira. Recebe o Botafogo-PB, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O América-PE só joga no sábado da próxima semana, contra o Santa Cruz, pelo Estadual.
Não demorou muito para o Sport mostrar que mandaria no jogo. Logo no primeiro minuto, o volante Luiz Antônio levantou a bola na área, em cobrança de falta, e Durval, sem marcação, mandou para o fundo das redes. O Leão seguiu com maior posse, mas não assustava. O América-PE, por outro lado, passou a buscar o ataque. Ewerton Bala e Kleitinho obrigaram Danilo Fernandes a fazer ótimas defesas, mas foi só. O Leão se restabeleceu e pressionou no final. Num lance, Luiz Antônio acertou a trave. No outro, Lenis obrigou Delone a fazer milagre.

O Sport voltou para o segundo tempo com o intuito de acabar com as dúvidas sobre a conquista da vitória. Logo aos oito - até então, a pressão era toda do América-PE -, ampliou com Túlio de Melo, após cruzamento de Samuel Xavier. O Leão seguiu em cima. Aos 22, contou com o zagueiro Henríquez para ampliar. Embalado, a goleada se configurou três minutos depois. Serginho aproveitou rebote de Delone e só empurrou para dentro da meta.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.