Copa do Nordeste featured

River-PI dá troco no Sport e empata jogo na Ilha no apagar das luzes

3/03/2016 11:22:00 PMReginaldo Júnior

Na partida de ida, no Piauí, equipe da casa viu o Leão empatar no final da partida; Nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, time piauiense conseguiu 2 a 2 no último lance




Sport x River-PI Leonardo camisa (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press) 
Torcida e jogadores homenagearam Leonardo (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

A noite de homenagens ao ex-atacante e grande ídolo da torcida do Sport, Leonardo, que morreu na última terça-feira, teve um desfecho que a torcida rubro-negra não queria. O Leão jogou mal contra o River-PI. Após sair atrás do marcador e conseguir a virada, levou o gol de empate por 2 a 2 no final. O roteiro foi parecido com o que aconteceu na última quarta-feira, em Teresina, quando os pernambucanos buscaram o empate nos minutos finais. André Beleza abriu o placar, Neto Moura e Reinaldo Lenis viraram para os rubro-negros e Paulo Paraíba deixou tudo igual no último lance.
Com o empate, o Sport chegou aos oito pontos e se manteve na liderança do Grupo D. O River-PI é o segundo, com cinco pontos. As equipes voltam a campo no final de semana, mas por seus campeonatos estaduais. O Leão vai até a Arena Pernambuco enfrentar o Náutico, enquanto o Galo Carijó joga contra o Piauí, no Estádio Albertão. Os dois jogos serão no domingo.

Sport x River-PI (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport e River-PI fizeram um jogo equilibrado, de forma geral, na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os torcedores do Sport ainda se acomodavam nas arquibancadas da Ilha do Retiro quando o primeiro grito de gol do jogo foi ouvido. E foi tímido. Aos 49 segundos, o River-PI abriu o placar com André Beleza aproveitando cruzamento de Tote. O gol fez com que o Leão, dono da casa, adotasse uma postura ainda mais ofensiva, mas inicialmente sem tanta efetividade. O primeiro momento de pressão veio depois dos 30 minutos, quando Lenis e Wallace quase marcaram. Aos 34, Neto Moura empatou acertando um chutaço de fora da área. O time pernambucano ainda quase virou no último minuto com Durval, mas a bola morreu pela linha de fundo depois de cruzamento de Renê.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem muitas inspiração e o jogo demorou a engrenar. O técnico Paulo Roberto Falcão mexeu colocando Fábio em campo para fazer o time crescer.E conseguiu. O garoto entrou na área aos 20 minutos e chutou a bola na mão de Rafael Araújo. Pênalti marcado e cobrado por Lenis, que veste a camisa 7 do ídolo Leonardo e ouviu a torcida gritar o nome do ex-atacante. O River assustou na reta final do segundo tempo, mas André Beleza e Fabinho, que deram chutes perigosos, pararam no goleiro Danilo Fernandes. Os rubro-negros também esbarraram no arqueiro Naylson com Matheus Ferraz e Luiz Antônio. No último lance, a surpresa. Paulo Paraíba aproveitou vacilo da defesa do Leão e conseguiu o empate.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.