Campeonato Paulista featured

Longuine marca, Santos vence Água Santa no Pacaembu e dispara na liderança do grupo A

3/12/2016 08:32:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Rafael Longuine Santos Agua Santa Comemora Gol Campeonato Paulista 12/03/2016
Rafael Longuine foi o autor do gol da vitória santista no Pacaembu
O Santos não precisou de seu principal jogador na temporada para vencer pela quinta vez no Campeonato Paulista. Com Lucas Lima suspensou, coube ao substituto Rafael Longuine marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa.


Com 18 pontos, o Santos segue tranquilo na liderança do grupo A, com quatro pontos a mais que o São Bento, segundo colocado, e abrindo cinco do Linense, terceiro colocado. Enquanto isso, o Água Santa é o terceiro colocado do grupo D, cinco pontos atrás do Red Bull, segundo colocado.

1 a 0 foi pouco

Desde os primeiros instantes do jogo, o Santos não deu a menor chance para a equipe de Diadema. Gabriel teve a chance de fazer o primeiro aos dois minutos e, aos seis, serviu Thiago Maia, que parou no goleiro Richard.

Aos 23, Zeca cruzou na esquerda e Gabriel emendou de primeira, carimbando a trave direita do Água Santa. Cinco minutos depois, porém, a bola iria balançar a rede. Victor Ferraz tocou para Rafael Longuine dentro da área. O atacante, revelação do último Paulistão, bateu cruzado, a bola desviou em Eli Sabiá e entrou rente ao poste esquerdo de Richard.

Mesmo depois do primeiro gol, a pressão santista continuou. Longuine quase ampliou aos 41, e o as chances continuavam a sair com facilidade, principalmente pelo lado direito do ataque santista.

com um a mais

Após o intervalo o Santos seguiu dando trabalho para Richard, mas Vanderlei também começou a ser ameaçado. O goleiro do Água Santa apareceu bem na cobrança de falta de Renato, aos três minutos, e no chute de Gabriel, aos 10. Mas Rafael Santiago também fez o santista se esticar para evitar o empate, aos sete.

A situação do time de Diadema ficou mais complicada com a expulsão de André Rocha, que matou o contra-ataque com falta em Longuine. Só que a vantagem númerica não refletiu muito no jogo do Santos, que pareceu ter perdido um pouco de seu ritmo e já não criava mais tantas chances de liquidar a partida, permitindo até mesmo algumas tentativas de contra-ataque.

Mas o placar poderia ser maior, principalmente pela chance de Paulinho, aos 34, que arriscou de longe e acertou as duas traves de Richard. Ou então pelo milagre realizado por Richard, três minutos depois, salvando, em cima da linha, a conclusão de Ricardo Oliveira.


sequência com dois jogos fora

A sequência do Santos tem agora dois jogos longe de casa pelo Paulistão. Na terça-feira (15), às 19h30 (de Brasília), o compromisso é contra o XV de Piracicaba, no interior do estado, em partida antecipada da 11ª rodada. Já pela 10ª rodada, o Santos vai enfrentar o Rio Claro, no domingo (20), às 20h30.

Também no domingo, às 11 horas da manhã, o Água Santa vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Distrital do Inamar.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.