Copa do Nordeste

Com atuação decisiva de Piauí, Salgueiro vence ABC fora de casa

3/10/2016 11:22:00 PMReginaldo Júnior

Com o placar de 2 a 1, o Cacará garantiu a vice-liderança do grupo A, da Copa do Nordeste. O Mais Querido não tem mais chances de seguir para a segunda fase




Empatados com o mesmo número de pontos na tabela, no grupo A, ABC e Salgueiro fizeram jogo decisivo pela quinta rodada da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, no Frasqueirão. Para ter alguma chance de classificação para a segunda fase da competição, o único resultado que interessava as duas equipes era a vitória. Com mais paciência e atuação decisiva de Piauí, o Salgueiro levou a melhor e conquistou os três pontos, com placar de 2 a 1. O resultado garantiu ao Carcará, a vice-liderança isolada do grupo e colocou o Mais Querido na última posição, sem chances de seguir na disputa.

Estádio Frasqueirão - ABC x Salgueiro - Copa do Nordeste (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Salgueiro vence ABC, no Frasqueirão e mantém chance de se classificar para a 2ª fase da Copa do Nordeste (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Na última rodada da primeira fase do Nordestão, no dia 23 de março, o Salgueiro recebe o Imperatriz no estádio Cornélio de Barros, a partir das 21h45.  No mesmo dia e horário, o ABC vai até o Amigão para confronto contra o líder Campinense.

O JOGO

Jogando em casa e com pretensões de se manter vivo na disputa da Copa do Nordeste, o ABC entrou com tudo em campo. A equipe conseguiu pressionar a saída de bola e dificultar a vida do Salgueiro. Mas mesmo com maiores chances, o time sempre esbarrava na dificuldade de finalização. Enquanto isso, o Carcará tentava dar mais velocidade ao jogo investindo nos contra-ataques e aproveitando a quantidade de erros de passe do adversário.

Mesmo assim, a primeira grande chance dos pernambucanos só aconteceu aos 25 minutos, quando Piauí, marcado por dois, dentro da área dominou, mas em vez de tocar acabou esbarrando em Gustavo Barros e caindo. O ABC responde dois minutos depois com uma jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, Lúcio Flávio cruzou para Léo Fortunato, que acertou bola em cheio de cabeça, mas sem direção.
Aos 38 minutos, depois de erro na saída de bola do ABC, Lucas Piauí tocou para Piauí que só teve o trabalho de mandar a bola pro fundo da rede e abrir o placar para o Salgueiro. Mas o Mais Querido sabia da importância do jogo e passou a arriscar mais. Quatro minutos depois do Carcará abrir o marcador, Lúcio Flávio caiu na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Nando mandou bola no meio do gol e deixou tudo igual no Frasqueirão.

As duas equipes entraram para o segundo tempo mais uma vez para o tudo ou nada. O Salgueiro logo no começo ameaçou marcar com uma bomba aos cinco minutos na meta de Vaná, que fez grande defesa. Mas, três minutos depois, ele não conseguiu repetir a façanha. Jeferson Berguer aproveitou erro da zaga, fez bela assistência para Piauí que marcou o seu segundo na partida. A partir daí, o Salgueiro só teve o trabalho de segurar o resultado. Para isso contou com boa atuação de Mondragon, que aos 29 e 40 minutos salvou o time de um empate.

Mesmo com a insistência dos donos da casa, o jogo terminou em 2 a 1 para o Salgueiro.




Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.