Campeonato Paulista featured

Com golaço de Jesus, Palmeiras supera Rio Claro, o pior time do Paulista, e dá 1ª vitória a Cuca

3/31/2016 10:48:00 PMReginaldo Júnior







622 bbea7849 3b5e 3f95 ab99 da0a7843abe1
Vitória do Palmeiras sobre o Rio Claro por 3 a 0!
Diante do pior clube do Campeonato Paulista, o Palmeiras, enfim, se impôs. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, o clube alviverde derrotou o Rio Claro pelo placar de 3 a 0, aliviou a pressão sobre o elenco e deu a primeira vitória ao técnico Cuca. Alecsandro, Gabriel Jesus - com um golaço - e Rafael Marques foram os responsáveis por findar o incômodo jejum palmeirense na temporada.

A semana tensa, com invasões de torcedores em dois dias de trabalho - a última em Atibaia -, fica para trás às vésperas do clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, no mesmo Pacaembu. Acabou a série negativa de quatro derrotas seguidas na temporada, e o ‘fantasma' do rebaixamento agora assombra outros clubes (especialmente o Rio Claro).

O Palmeiras, com o resultado positivo, chegou aos 18 pontos e subiu para a segunda posição do grupo B. O Rio Claro, em contrapartida, está rebaixado para a Série A-2 do Estadual: com apenas nove pontos, a diferença para o Água Santa, primeiro clube fora da zona, chegou a sete, com apenas duas rodadas em disputa.


O alívio palmeirense se desenhou desde o primeiro minuto de partida. Contra um adversário desesperado, a equipe alviverde ignorou o silêncio das arquibancadas - organizada, no caso - e pressionou o rival do interior. No entanto, faltava infiltração e sobravam cruzamentos para a área.
De tanto insistir, o gol palmeirense veio pelo alto. A um minuto do fim do tempo regulamentar da etapa de abertura do confronto, Allione, que substituiu Robinho ainda na primeira etapa - o meia sentiu-se mal durante o duelo -, cruzou escanteio na medida para Alecsandro desviar de cabeça para as redes.

O resultado ajudava, mas faltava futebol. Faltava, já que Gabriel Jesus tratou de promover um espetáculo na segunda etapa. Logo com nove minutos, a revelação palmeirense fez uma bela jogada individual para balançar as redes e encaminhar três pontos fundamentais para o Palmeiras.

A velha e boa bola aérea, que premiou Alecsandro, apareceu novamente na parte final do jogo. Aos 41min, Egídio levantou na medida para Rafael Marques, que subiu sozinho de cabeça para definir o resultado.
Silêncio na amarela

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Palmeiras torcida
Torcida organizada do Palmeiras optou pelo silêncio durante a maior parte do 1º tempo
Quem mais sofreu com a decisão de a Federação Paulista de Futebol punir a principal torcida organizada palmeirense, que acabou proibida de entrar com instrumentos e faixas no Pacaembu, foi o Palmeiras. O setor amarelo do estádio, setor ocupado por estes torcedores, ficou em silêncio.
Como um protesto pela decisão da entidade, que emitiu o castigo após a invasão de torcedores à Academia de Futebol no último sábado, a torcida permaneceu sentada no setor amarelo e proibia qualquer presente neste setor a se manifestar.

O ‘torcedor comum' até tentava mudar o clima frio no Pacaembu, mas o Palmeiras só se sentiu em casa mesmo quando o grupo organizado puxou em coro o hino do clube, próximo ao final da primeira etapa.
Palmeiras! Palmeiras! Palmeeeeeeiras...goool

Coincidência ou não, justamente quando o setor amarelo explodiu, o Palmeiras abriu o placar contra o Rio Claro. Aos 44min da primeira etapa, Allione cruzou escanteio na medida para Alecsandro desviar de cabeça para as redes.

Foi o sexto gol do centroavante na temporada. O camisa 29 é o artilheiro palmeirense em 2016, contando partidas oficiais no Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América.

Jesus amado!

A tranquilidade palmeirense veio apenas na segunda etapa, e a artilharia de Alecsandro do elenco durou pouco. Tudo por conta de um lance de inspiração do talentoso menino Gabriel Jesus.

O relógio apontava nove minutos do segundo tempo quando a revelação palmeirense recebeu a bola na intermediária. Cercado por três marcadores, Jesus arrancou, invadiu a área e passou no meio de dois zagueiros antes de finalizar com precisão para as redes do Rio Claro.

Um golaço, o sexto de Gabriel na temporada. Agora artilheiro do Palmeiras ao lado de Alecsandro.

Próximo desafio

Aliviado após reencontrar a vitória depois de quatro jogos, o Palmeiras terá um duro desafio pela frente. Se enfrentou o pior time do Estadual nesta quinta, no domingo encontrará o melhor.

O Pacaembu, a partir das 16h (de Brasília), receberá um dos duelos mais esperados do campeonato: o dérbi entre o time alviverde e o Corinthians.

Agora rebaixado, o Rio Claro apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas. Domingo, às 18h30, a equipe do interior encara o Novorizontino, novamente fora de casa.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.