Campeonato Carioca featured

Gum marca no fim, e Fluminense arranca empate do Botafogo nos descontos

3/13/2016 08:45:00 PMReginaldo Júnior




MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Botafogo dominou o meio-campo e levou a melhor sobre o Flu no clássico
O Botafogo dominou o meio-campo e levou a melhor sobre o Flu no clássico
Levir Culpi tem estrela. O experiente treinador mostrou isso em sua chegada às Laranjeiras. Depois de assegurar no meio da semana a vaga do Fluminense nas semifinais da Primeira Liga, ele viu o zagueiro Gum marcar no último lance e deixar tudo igual em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Um castigo para o time comandado por Ricardo Gomes.

O time de General Severiano foi melhor durante toda a partida.

Ele saiu na frente logo na volta do intervalo, aos cinco minutos.Wellington Silva afastou mal cruzamento na área e a bola sobrou para Gegê, que bateu de primeira e viu a bola estourar no peito de Ribamar e estufar as redes.

Estrela da revelação botafoguense.

Mesmo com menor investimento, a base do Botafogo é a mais decisiva entre os grandes cariocas. Se no primeiro turno, Gegê e Ribamar haviam decidido para os comandados de Ricardo Gomes contra o Flu, o mesmo Ribamar repetiu a dose neste fim de semana. Com contrato renovado até 2018, o garoto que ainda mora na Cidade de Deus, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ficou barato para o time das Laranjeiras.

Com Diego Souza sem participar, a equipe tricolor não conseguia criar e via Airton e Salgueiro dominarem as ações no meio-campo. No primeiro tempo, foram duas chances do Glorioso sair na frente. O Fluminense não ameaçou.

No segundo tempo, o zagueiro Emerson Santos, outra revelação da base alvinegra, acertou a bola no travessão aos 25 minutos e quase ampliou a conta.

Quem não faz, toma: nos acréscimos, aos 47 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Gum cabeceou para empatar no fim.

Antes do pontapé inicial, um momento constrangedor, com uma confusão envolvendo o uniforme do goleiro Jefferson e a semelhança com o de seus companheiros. O incidente obrigou o camisa 21 do time a recorrer a outra camiseta improvisada com um esparadrapro para ajeitar o seu número.

Bizarro.

Foram apenas 4.378 mil pagantes em Volta Redonda.

Com o resultado, o Botafogo e Flu ficam com um ponto na largada da Taça Guanabara.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.