Campeonato Carioca featured

Base decide, Muralha pega pênalti, e Fla vence Bangu de virada por 3 a 1

3/05/2016 08:20:00 PMReginaldo Júnior

Felipe Vizeu e Thiago Santos fizeram os gols da vitória no Raulino de Oliveira. Ambos os times entraram em campo classificados no Carioca e pouparam titulares




O Flamengo levou um susto, mas virou e venceu o Bangu sem maiores problemas por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Ambos os times entraram em campo classificados e pouparam titulares. Mesmo com uma equipe somente de reservas, os rubro-negros assumiram o controle da partida e passaram com tranquilidade pelo time misto do Bangu. Os destaques do Flamengo foram dois atletas que vieram da base: Felipe Vizeu, autor de dois gols, e Thiago Santos, que fez seu primeiro gol como profissional e criou algumas das melhores jogadas da equipe. O gol do Bangu foi de William Amendoim, que também surgiu da base do Flamengo e incomodou com pedaladas. Já na etapa final, Alex Muralha ainda defendeu um pênalti, cobrado por Geraldo.

O Flamengo joga contra o Figueirense, no dia 9, pela Primeira Liga. A próxima partida de ambos no Carioca depende da classificação final após os jogos deste domingo. O time rubro-negro lidera, por ora, o Grupo B com 19 pontos, mas o Botafogo só precisa de um empate diante do Boavista para ficar com a primeira posição. O Bangu tem a terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, e só pode ser ultrapassado pelo Fluminense.

Felipe Vizeu Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)Felipe Vizeu marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

A partida teve boa movimentação e quase nenhuma oportunidade no seu início. Aos 26, o Bangu saiu na frente. Dyeguinho cruzou, César Martins se atrapalhou ao cortar, Tiago Barreros bateu, Alex Muralha espalmou mal e, no rebote, William Amendoim abriu o placar. O Flamengo cresceu após o gol. Aos 32, Vizeu fez boa jogada pela esquerda e achou Ederson, que acabou travado na hora do chute. Quatro minutos depois, a jogada se inverteu. Ederson foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou, o goleiro André não cortou, e Vizeu só limpou o lance para empatar: 1 a 1. A virada veio já no fim da etapa. O jovem Thiago Santos, após passe de Pará, fez seu primeiro gol pelos profissionais do Flamengo: 2 a 1.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva do que na etapa inicial, e Thiago Santos logo teve chance, aos quatro minutos. Aos 12, o time perdeu um gol feito, quando Thiago Santos e Canteros trocaram passes em contra-ataque, e o argentino perdeu sem marcação. Menos de dois minutos depois, Chiquinho arriscou, o goleiro rebateu, e Felipe Vizeu estufou a rede: 3 a 1.  Aos 34, César Martin fez um pênalti desastrado sobre Igor de Paula. Geraldo cobrou, e Alex Muralha defendeu. A partir daí o Flamengo administrou a vantagem sem dificuldade, e ainda criou chances.
 
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.