Copa do Nordeste featured

Estanciano e América-RN jogam mal e empatam sem gols no Estádio Francão

3/08/2016 11:36:00 PMReginaldo Júnior

Partida teve um baixo rendimento técnico, com passes errados e pouca finalização. Empate deixa o Mecão com oito pontos e vivo no torneio; Canário está eliminado




Estanciano e América-RN fizeram uma partida com poucos lances de emoção e acabaram empatando em 0 a 0, no Estádio Francão, no interior de Sergipe, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado mantém o Mecão na liderança do grupo B, desta vez com oito pontos e vivo para buscar a classificação à segunda fase do torneio. O Canário também permaneceu na lanterna, agora com quatro pontos e está eliminado da competição. O duelo teve um rendimento técnico muito abaixo do que a torcida e as próprios equipes planejavam. Na última rodada da fase de grupos, o Estanciano vai a Maceió para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h45. O América-RN joga em Natal, na Arena das Dunas, contra o Corirupe, também às 21h45. As duas partidas acontecem no dia 23 de março.

Estanciano x América (Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe)Estanciano e América fizeram um jogo com baixo rendimento técnico no Francão (Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe)
O jogo
Estanciano e América-RN mostraram um futebol muito abaixo do que a pequena torcida que esteve no Estádio Francão e, até mesmo, as próprias equipes esperavam. Com muitos passes errados e pouca criação, os times tiveram dificuldades para encontrar as situações de gols. Logo no início, Roni teve boa chance, mas chutou em cima do goleiro Pantera e desperdiçou a chance para o Canário. A resposta alvirrubra foi em seguida, no chute de fora da área de Felipe Macena, espalmado por Jeferson. Depois, a única jogada que mereceu um suspiro da arquibancada foi no cabeceio do zagueiro Flávio Boaventura, que mandou a bola na trave e, por pouco, não abriu o placar para o Mecão.

Na etapa final, o ritmo da partida foi o mesmo visto no primeiro tempo. Poucas jogadas ofensivas, erros de passes e a irritação do técnico do América-RN, Guilherme Macuglia, e do interino do Estanciano, Nilson Potiguar, que contou com a presença em um dos camarotes do estádio do novo comandante do Canário, o treinador Luiz Juresco. Na metade do segundo tempo, o Mecão promoveu as três substituições e conseguiu melhorar o rendimento em campo. Pedro Ivo, Jefferson e, principalmente, Mateus, colocaram muita pressão sobre o clube sergipano. E foi pelos pés de Mateus as duas melhores chances de gol no jogo. Aos 40, o meia bateu forte da entrada da área a e bola explodiu nas costas de Gil Paraíba. Depois da cobrança do escanteio, a jogada foi novamente para Mateus, que bateu de esquerda e a bola foi direito no travessão, assustando o goleiro Jeferson.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.