Campeonato Paulista featured

Com Ponte 'de Brasil', Corinthians vence com gols paraguaios e segue soberano no Paulistão

3/31/2016 01:24:00 AMReginaldo Júnior











622 ced30383 fd10 36d2 ad3b 0266d70e0b69
Vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta por 2 a 1!
Em noite atípica, o Corinthians jogava mal nesta quarta-feira em Itaquera diante de público fraco pela primeira vez na temporada. Diante de uma Ponte Preta encardida, com uniforme alusivo à seleção brasileira, o time do técnico Tite vacilava e ficava no empate, até Balbuena decidir a fatura no fim e dar a vitória por 2 a 1 à equipe da casa.



O outro gol foi de mais um paraguaio: o atacante Ángel Romero. O jogador, porém, desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Assim como Luciano, que errou cobrança na etapa inicial.

O resultado manteve o Corinthians no topo do Campeonato Paulista com larga vantagem para os demais. De quebra, ainda garantiu a melhor campanha da competição na primeira fase, com duas rodadas de antecedência, e consequentemente está classificado como líder do Grupo D.

Agora com 32 pontos, o Corinthians está a 13 do Água Santa, segundo colocado na chave, e a oito do São Bento, vice-líder geral. O próximo compromisso é contra o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque.

A Ponte Preta, por sua vez, parou nos 16 pontos e segue fora da zona de classificação do Grupo B. O Ituano é o líder com 19, contra 18 do Novorizontino. Único grande da chave, o Palmeiras é o lanterna, com 15.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Água Santa, no sábado, no Moisés Lucarelli.

A Arena Corinthians ainda recebeu o pior público de sua história na noite desta quarta: 22.029 pagantes. Antes, a menor marca havia sido em amistoso contra o Corinthian-Casuals, com 22.572 pessoas.

O jogo em Itaquera

Logo no começo da partida, Rodriguinho invadiu a área da Ponte com espaço, mas foi derrubado por Jonas no momento da finalização. Pênalti para o Corinthians, mas Luciano desperdiçou nas mãos do goleior rival.

Em seguida, aos 26 minutos, Edílson recebeu de Rodriguinho na direita, rolou para o meio, Alan Mineiro completou, e a bola explodiu na zaga. No rebote, Romero puxou para o lado e encheu o pé, de esquerda, abrindo o placar na Arena.

Mas a alegria durou pouco: aos 30, a Ponte deixou tudo igual. Jeferson recebeu na direita, já dentro da área, Balbuena foi mal no lance, e viu o adversário cruzar para o meio. Cássio espalmou, e Felipe Azevedo completou para o fundo das redes.

O jogo melhorou na etapa final. Primeiro, Luciano dominou com espaço, arriscou de perna esquerda, João Carlos se esticou e espalma para escanteio.

A Ponte respondeu. Reinaldo cruzou rasteiro da esquerda e viu a zaga afastar mal. Ravanelli ficou com o rebote, bateu de fora da área, e Cássio fez a defesa em dois lances.

A equipe de Campinas continuou bem. Felipe Azevedo carregou pelo lado esquerdo, limpou Vilson, bateu colocado, e a bola passou muito perto da trave de Cássio.

O Corinthians acordou e colocou a bola na trave da Ponte antes de, enfim, retomar a frente no placar. Em cobrança de escanteio, Balbuena desviou para o fundo das redes e deu mais uma vitória ao time alvinegro dentro de Itaquera na temporada.

Romero ainda perdeu pênalti antes do apito final.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.