Campeonato Paulista featured

Felipe dá vitória ao Corinthians sobre o Ituano no fim

3/27/2016 12:36:00 AMReginaldo Júnior




O sábado não poderia ter sido melhor para Felipe. Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dunga no começo da manhã, o zagueiro fechou o dia com chave de ouro ao marcar o gol do Corinthians à noite na vitória sobre o Ituano por 1 a 0, em casa, na Arena em Itaquera, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

O Ituano não se importou de estar na condição de visitante e conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo. Com proposta de pressionar a marcação, dificultou as saídas de bola do Corinthians e apostou nos contra-ataques, conseguindo levar perigo. Aos 31 minutos, obrigou Cássio a fazer difícil defesa com a ponta dos dedos em chute de Claudinho.

Enquanto isso, o Corinthians dominava a posse de bola e tentava jogadas mais trabalhadas, ao invés de definir com rapidez. Aos 37 minutos, ainda na primeira etapa, acertou a trave. Maycon passou para Giovanni Augusto, que chutou da intermediária no lado esquerdo do goleiro Fábio.


622 45c26b11 4064 3b48 bf1f f896ebbe5006
Felipe conta como soube da sua convocação e diz: 'Sonhos estão se realizando'
O segundo tempo foi praticamente todo do Corinthians. Em um massacre, os donos da casa pressionaram desde o começo e acertaram mais duas bolas na trave - além de uma terceira, que seria num gol contra.


Logo aos dois minutos, Bruno Henrique cruzou para André cabecear para fora. Na sequência, o camisa 9 do time alvinegro recebeu de Fagner na ponta direita, avançou dentro da área e cruzou. Pacheco, defensor do Ituano, quase marcou: a bola bateu no travessão e pingou a milímetros da linha do gol.

A equipe do interior paulista se segurou bem e teve boa chance, mas desperdiçou. Depois, em dois chutes de longe, o Corinthians acertou mais duas na trave: Maycon aproveitou rebote em lance de Bruno Henrique e bateu da entrada área, aos 18, e Alan Mineiro finalizou chapado.

Finalmente, o gol veio aos 42 minutos do segundo tempo. Fagner cobrou escanteio pelo lado direito, e Felipe apareceu sozinho dentro da área para fazer de cabeça: gol para consagrar o sábado do zagueiro do Corinthians, convocado para defender a seleção brasileira na terça-feira, contra o Paraguai.

Com o resultado, o time alvinegro, que já entrou em campo classificado para as quartas de final, carimbou de vez a vaga. Agora, tem 29 pontos na liderança do grupo D do Campeonato Paulista, com nove vitórias, dois empates e uma derrota. O Ituano lidera a chave B com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, também na Arena em Itaquera, às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira. O Ituano entra em campo no mesmo dia. Mais cedo, às 15h, vai a Presidente Prudente jogar contra o Água Santa.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 ITUANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)
Público: 28.491 pagantes (total de 28.753)
Renda: R$ 1.442.312,00
Cartões amarelos: Alan Mineiro (Corinthians); Peri e Guly (Ituano)
Gol: CORINTHIANS: Felipe, aos 42 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme (Alan Mineiro) e Lucca (Danilo); André (Romero). Técnico: Tite

ITUANO: Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Guilherme (Igor); Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan). Técnico: Tarcísio Pugliese

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.