Campeonato Paulista featured

Corinthians atropela o São Bernardo no segundo tempo e põe um pé nas finais

3/24/2016 02:09:00 PMReginaldo Júnior






622 aa22d152 0fe0 3902 991a 245f59b516b0

Foto: ESPN
O Corinthians venceu mais uma. Dessa vez, a vítima foi o São Bernardo, que levou três gols no segundo tempo e foi presa fácil para o líder do Campeonato Paulista. O triunfo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, deixou o time alvinegro com os pés nas finais do torneio estadual.


Os gols do jogo foram de Rodriguinho, duas vezes, e Lucca, todos após o intervalo. Tatá foi expulso do lado do clube do ABC ainda na etapa inicial.

A equipe do Parque São Jorge garante a vaga nas quartas de final caso o Água Santa não vença o Novorizontino fora de casa na noite desta quinta, em Novo Horizonte.

Caso contrário, uma vitória simples no sábado, contra o Ituano, em Itaquera, coloca o Corinthians nas quartas do Paulistão de 2016.

Com o resultado desta quarta, o Corinthians alcançou 26 pontos e segue líder não apenas do grupo D, mas também da classificação geral do Campeonato Estadual. De quebra, somou a quarta vitória seguida na temporada, com 12 gols feitos e nenhum sofrido nos últimos quatro duelos.
O São Bernardo, por sua vez, possui 13 pontos e está na quarta colocação do grupo B. Na próxima rodada, o time do ABC encara o Rio Claro, fora de casa.

O jogo

Atuando em casa, o São Bernardo começou dando um calor no Corinthians. Apostando nos chutes de longa distância, a equipe do ABC poderia até ter aberto o placar.

A melhor chance veio depois de boa jogada pela esquerda. Cañete rolou para Marino, e o volante chutou no ângulo direito de Cássio, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

O jogo só mudou de figura aos 37 minutos do primeiro tempo, após um cartão vermelho para Tatá, por falta boba em Uendel. O jogador do São Bernardo levou o segundo amarelo e deixou o São Bernardo com um jogador a menos na partida.

Com vantagem numérica, o Corinthians cresceu.

No fim da etapa inicial, o time alvinegro fez bela troca de passes, de pé em pé, até Fagner cruzar rasteiro para Guilherme. De frente para o gol, o meia chutou nas mãos do goleiro do São Bernardo, levando o jogo com igualdade para o intervalo.

No tempo complementar, só deu Corinthians.

Logo no início, aos 3 minutos, Fagner fez bela jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e mandou na área. O lateral corintiano aproveitou rebatida da zaga rival para cruzar rasteiro e achar Rodriguinho, que só empurrou para a meta do São Bernardo.

Pouco depois, aos 9, Rodriguinho ampliou. Mesmo com dores na perna direita, o meia recebeu de Guilherme na entrada da área, tirou Walterson da marcação e chutou de canhota, sem chances para Daniel.

A partir daí, o Corinthians aliviou um pouco. As luzes do Estádio Primeiro de Maio ainda se apagaram por volta dos 30 minutos, no que esfriou ainda mais a partida.

Quando a bola rolou novamente, Fagner fez boa jogada pela direita, passou por Magal e cruzou na cabeça de Lucca, que se antecipou à zaga e deu números finais ao placar em São Bernardo do Campo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 0 x 3 CORINTHIANS


Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Tatá e Cañete (São Bernardo); Felipe (Corinthians)
Cartões vermelhos: Tatá (São Bernardo)

Gols: Rodriguinho, aos 3 e aos 9 mnutos do segundo tempo, Lucca aos 51 minutos do segundo tempo

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon). Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André. Técnico: Tite

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.