Campeonato Carioca featured

Botafogo se recupera de derrota em clássico, vence Volta Redonda e volta ao G-4

3/31/2016 01:13:00 AMReginaldo Júnior







622 d3b704b7 ccdc 3772 93b2 253e106d3443
Confira os gols da vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Volta Redonda 
Depois de ter visto a invencibilidade ir embora no clássico contra o Vasco, no final de semana, o Botafogo se recuperou e venceu o Volta Redonda por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo da quarta rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.


Com a vitória, o Botafogo saltou da quinta para a terceira posição, com sete pontos. O Volta Redonda, que começou a rodada na vice-liderança, caiu para o quarto lugar, com seis pontos, e podendo ser ultrapassado pelo Flamengo, que faz o clássico contra o Vasco na noite desta quarta-feira.

Fim do jejum

O Botafogo começou melhor, pressionando e, logo nos primeiros minutos, Ribamar foi derrubado dentro da área. Pênalti bem assinalado e convertido com categoria por Rodrigo Lindoso, que marcou seu primeiro gol em 24 jogos com a camisa do time alvinegro, abrindo o placar aos seis minutos.
Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu melhor e teve as melhores chances de ampliar o marcador. As melhores foram aos 33, com Ribamar parando em Mota, e aos 44, com Salgueiro tirando tinta da trave em tentativa de fora da área.

Já o Volta Redonda, jogando bem abaixo do que vinha demonstrando nas rodadas anteriores, só exigiu de Jefferson uma vez, aos 31 minutos, em chute de longe de Tiago Amaral, que saiu rasteiro e ficou nas mãos do goleiro.

Marcha lenta, mas com gol

O segundo tempo começou com uma tentativa de reação do Volta Redonda. Logo no primeiro minuto, Niltinho bateu da entrada da área, cruzado, e Jefferson teve que fazer grande defesa para impedir o empate.

Depois desta oportunidade, no entanto, o jogo caiu de ritmo. O Botafogo não conseguia repetir o domínio da primeira etapa e só foi levar perigo para Mota aos 21 minutos, após a parada técnica. Yaca arriscou de longe, o rebote ficou para Neilton, que cabeceou para fora. A arbitragem, no entanto, havia marcado, de forma equivocada, posição irregular na hora do cabeceio.

A parada ajudou mesmo o time alvinegro, que acordou definitivamente. Aos 30, Ribamar teve a chance de ampliar, mas Mailson apareceu na hora certa para evitar. Só que, no minuto seguinte, veio o segundo gol. Em cobrança de falta, Gegê levantou da área e Carli completou de cabeça para fechar o placar.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Carioca já neste final de semana. No sábado, às 16 horas (de Brasília), o Botafogo vai até Juiz de Fora para fazer o clássico contra o Flamengo. Já o Volta Redonda joga no domingo, mais uma vez em São Januário, contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VOLTA REDONDA 
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Renda: R$: 13.250,00
Público: 905 pagantes
Cartão amarelo: Fernandes (Botafogo)
Gol: Rodrigo Lindoso aos 5 minutos do 1º Tempo e Joel Carli aos 31 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Diego, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva (Lucas) e Yaca Nuñez (Gegê); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA: Mota, Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano (Lopes Tigrão); Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Rafael Pernão); Hugo (Dija Baiano), Niltinho e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.