Copa do Nordeste featured

Belo vence o Leão de virada, quebra tabus e segue vivo no Nordestão 2016

3/03/2016 02:03:00 AMReginaldo Júnior

Alvinegro supera o gol relâmpago sofrido aos dois minutos do primeiro tempo e leva a melhor no Almeidão. É a primeira vez em 11 jogos que o time vence na competição




Botafogo-PB x fortaleza, copa do nordeste (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com) Botafogo-PB 2 x 1 fortaleza: virada na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Foi um feito triplo para o Botafogo-PB, a vitória que o time conquistou nesta quarta-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa: 2 a 1 contra o Fortaleza, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste de 2016. O Alvinegro da Estrela Vermelha estava há 11 jogos sem vencer uma partida de Copa do Nordeste. E estava há sete jogos sem vencer o Tricolor do Pici. Para completar, estaria eliminado se não vencesse a partida. Era um drama, principalmente com o gol relâmpago que sofreria ainda no início da partida, quando ainda nem tinha entendido direito que o jogo já começara.

A virada do Belo, portanto, teve um sabor triplamente especial para o botafoguense. Que agora segue mais vivo do que nunca na briga pela classificação que antes parecia impossível. Por outro lado, perdendo cinco pontos em dois jogos para o time de João Pessoa, o Fortaleza se complica e vê um rival que era dado como carta fora do baralho se transformar em ameaça.

Botafogo-PB x fortaleza, copa do nordeste (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)Botafogo comemora vitória contra o Fortaleza (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Até porque, após o jogo o Belo mexe completamente na tabela. O Sport, na verdade, agradece. E com sete pontos conquistados segue como líder isolado do grupo. Fortaleza, River e Botafogo agora estão empatados. Mas Sport e River ainda se enfrentam nesta segunda-feira, o que pode mexer nesta classificação.

Primeiro tempo intenso

A partida começou a mil. E um desavisado poderia jurar que seria uma goleada para o Fortaleza. Porque o Belo nem mesmo tinha tocado na bola, quando aos dois minutos o Leão deixou o seu.
Em bonita jogada de Guto, a bola acabou em Anselmo, que com categoria abriu o placar. Festa do Tricolor do Pici. Mas muito apressada. Porque depois daí, só deu Botafogo. Ou quase. Pois apesar do domínio que o Belo passou a ter depois do gol, o segundo lance de real perigo do jogo foi de novo do time visitante. Moacir passou para Anselmo, que meteu em gol para bela defesa de Michel Alves. Agora sim, o Belo. Marcelo Xavier primeiro acertou uma bola na trave. E sete minutos depois, Magno Alves empatou. De cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. O Belo tomou gosto. E Muller Fernandes pouco depois fez um golaço. Recebeu, ajeitou e de fora da área chutou rasteiro para virar.

Gol anulado e pressão

No segundo tempo, o time da casa ainda teria um gol de Marcelo Xavier anulado, que levaria Itamar Schülle a loucura. E recuaria muito nos minutos finais, permitindo uma última pressão adversária. Somado a isto, uma incrível insegurança de Michel Alves, quase que o Fortaleza, mesmo sem merecer, é agraciado com um empate caindo em seus pés. Foram dois lances de perigo, mas sem sucesso. A vitória botafoguense estava sacramentada.

 Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.