Copa do Nordeste featured

No segundo jogo do dia, Bahia vence Juazeirense pela Copa do Nordeste

3/10/2016 12:02:00 AMReginaldo Júnior

Tricolor chega aos 15 pontos e garante primeira colocação do Grupo C da competição regional. Eliminada, Juazeirense concentra forças no Campeonato Baiano 2016




Se era para jogar duas vezes no mesmo dia, nada melhor do que ganhar duas vezes. Nesta quarta-feira, o torcedor do Bahia descobriu o que é vencer em dose dupla. Poucos minutos após o elenco profissional golear o Galícia por 4 a 0 no Campeonato Baiano, o grupo sub-20 entrou em campo no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, e bateu a Juazeirense por 2 a 1 pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor foram marcados por Mayron e Hugo Freitas. Emerson descontou para o Cancão de Fogo, que escalou time misto para o confronto.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a primeira colocação do Grupo C, com 15 pontos, cinco a mais que o Santa Cruz, último adversário da primeira fase da competição. A partida entre os dois será realizada na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sem chances de classificar, a Juazeirense encerra a Copa do Nordeste diante do Confiança, também na quarta-feira, no Batistão, em Sergipe. 

Antes, Bahia e Juazeirense entrarão em campo pelo Campeonato Baiano. No domingo, com a primeira colocação geral do estadual garantida, o Tricolor encara o clássico com o Vitória na Fonte Nova. A Juazeirense, classificada para a segunda fase, visita o Jacuipense, lanterna da competição.

Bahia sub-20 (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Bahia utilizou os garotos da equipe sub-20 na partida disputada em Petrolina (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)

O jogo
Em campo, o Bahia estava representado por garotos do grupo sub-20. O início da partida do Tricolor, contudo, foi de gente grande. Logo aos cinco minutos, os meninos deram uma aula de contra-ataque que deixou Mayron na frente de Guido. O meia só teve o trabalho de deslocar o goleiro rival para inaugurar o placar. O time da capital baiana se manteve no ataque, e ampliou aos 18 minutos com Hugo Freitas, que aproveitou cruzamento e chutou forte para estufar as redes. Com os gols, o ritmo da partida caiu. A emoção foi recuperada no lance final da primeira etapa, quando Emerson cobrou falta no contrapé de Dejair e diminuiu a desvantagem da Juazeirense.

Atrás no placar, a equipe do Cancão de Fogo se lançou ao ataque no segundo tempo. Com bolas lançadas na área e chutes de longa distância, a Juazeirense tentava igualar o marcador. O Bahia recuou para tentar o contra-ataque, mas não conseguiu encaixar as jogadas. O panorama deixou o jogo mais faltoso, e os cartões amarelos surgiram para os dois lados. Apesar da pouca experiência, os garotos do Tricolor conseguiram suportar a pressão e garantiram a manutenção do aproveitamento de 100% em jogos oficiais na temporada.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.