Copa do Nordeste featured

Vitória da Conquista vence o Ceará e larga bem na Copa do Nordeste

2/14/2016 07:22:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Artur e Raylan, Alviverde conquista os primeiros pontos no torneio regional. Siloé perde pênalti e Vozão fica na lanterna do Grupo E do Nordestão




O Conquista costuma ser uma pedra no sapato dos favoritos ao título no Bahia. E neste domingo, fez valer a fama de adversário complicado, mas desta vez desta vez em âmbito regional. Na estreia da Copa do Nordeste, o Bode venceu o Ceará por 2 a 1 no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Artur e Rayllan marcaram os gols do Alviverde. Mateus Biteco descontou para o Vozão, que teve um pênalti desperdiçado por Siloé. A partida contou com 327 pagantes, para uma renda R$ 5.855.
O triunfo deu ao Conquista os primeiros três pontos na Copa do Nordeste. O Alviverde é o líder do Grupo E, mas pode cair de posição após o complemento da rodada, com o jogo entre Flamengo-PI e Sampaio Corrêa. O Ceará é o lanterna da chave.

O Vitória da Conquista volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, São Luís. Na quinta-feira, o Ceará recebe o Flamengo-PI, no Castelão, em Fortaleza.

Vitória da Conquista, Ceará, Estádio Mário Pessoa, Nordestão (Foto: Caio Ricard / TV Verdes Mares)Vitória da Conquista venceu o Ceará no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (Foto: Caio Ricard / TV Verdes Mares)

O jogo

O Conquista jogava em casa, mas tinha uma certa dose de estranhamento. O estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, passa por obras, e o Bode foi obrigado a mandar a partida deste domingo no Mário Pessoa, em Ilhéus. E mesmo longe da cidade natal, o Alviverde se mostrou à vontade. Logo aos 15 minutos, Artur aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com firmeza para abrir o placar para o time baiano.  Em desvantagem no marcador, o Ceará passou a povoar mais o campo de ataque. O Conquista se defendia como podia e apelava para as faltas. No fim da primeira etapa, Serginho caiu na grande área e o árbitro marcou pênalti para o Vozão. Na cobrança, Siloé praticamente recuou a bola para Carlos, que aceitou o presente, fez a defesa e manteve o Bode na frente.

Na volta do intervalo, novidades nos dois times. Lisca substituiu Siloé por Bill, e Evandro Guimarães trocou Jairo Santos por Rayllan. A mudança ocorreu também no placar. Guilherme Biteco recebeu cruzamento na segunda trave, se jogou na bola e empatou a partida aos 10 minutos. O Conquista não se intimidou com o gol alvinegro e se lançou ao ataque. Rayllan arriscou chute de fora da área e acertou o travessão. O próprio atacante balançou as redes aos 29 minutos, ao converter cobrança de pênalti. Com o Bode novamente em vantagem, a partida perdeu emoção. A melhor oportunidade do Vozão veio de uma cobrança de falta de Serginho, que passou por cima da meta defendida por Carlos.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.