Copa do Nordeste

Fácil, Vitória da Conquista bate Fla-PI, que coleciona 3ª revés no Nordestão

2/25/2016 11:58:00 PMReginaldo Júnior

Bode aproveita falhas da defesa do Rubro-Negro, que toma 10 gols em três jogos na Copa do Nordeste. Time baiano sobe para a vice-liderança e cola no líder Sampaio




O Vitória da Conquista precisou da metade do primeiro tempo para vencer o Flamengo-PI na noite desta quinta-feira, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Em dois lances bizarros protagonizados pela defesa rubro-negra, o Bode fez 2 a 0 em menos de 20 minutos de partida: aos 18 com Todinho, aos 19 com Diego Aragão. Antes de ir para o intervalo, a equipe baiana ampliou novamente com Todinho e fechou 3 a 0. O placar coloca o Vitória da Conquista na segunda colocação do Grupo E, o Fla-PI é lanterna com a pior campanha entre os 20 times do Nordestão. São 10 gols sofridos em três jogos, nenhum gol feito e nenhum ponto somado.


No primeiro tempo, o Flamengo-PI começou com um volume de jogo melhor. Entrou modificado com o atacante Augusto no banco e as estreias do volante Zuza e Niel. Bastou a equipe de Evandro Guimarães agredir um pouco mais para a defesa do Fla-PI se atrapalhar. No primeiro gol, a lentidão na reposição de bola deixou o veloz Tatu sozinho, que rolou para Todinho. Gabriel escorregou na marca do pênalti, e o lateral bateu sem chances para o gol de Andrei. Um minuto depois, pelo lado esquerdo, o ataque do Bode pegou a defesa do Fla-PI novamente cheia de buracos. Juliano não afastou cruzamento e deu passe para Diego Aragão ampliar.

Abatido, o Fla-PI acusou o golpe. Enquanto o técnico Athirson esbravejava para a defesa fazer duas linhas de quatro e pedia atenção, o time de Evandro Guimarães explorava os lados do campo. E antes de ir para o intervalo foi premiada com outro erro do Fla-PI. Na saída de bola, Vitor Recife perdeu para Kléber, que deu passe açucarado para Todinho fazer 3 a 0.

Com o placar, o Vitória da Conquista controlou. O Bode não ofereceu perigo no segundo tempo, e o Fla-PI teve problemas na criação, não colocou velocidade no jogo e aceitou a derrota em uma etapa final muito fraca para os dois times.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, os dois times voltam a se enfrentar. Desta vez, no estádio Albertão, em Teresina, na quinta-feira, às 21h30. Pelos estaduais, os times têm compromissos importantes antes de novo encontro no Nordestão. O Vitória da Conquista pega o Juazeirense, no sábado, às 16h, no Mário Pessoa, em Ilhéus, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Flamengo-PI joga na segunda, às 20h, no estádio Albertão, contra o Picos. Uma vitória garante a equipe rubro-negra nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.