Campeonato Carioca featured

Nenê comanda o Vasco, que vence América com golaço de Riascos: 3 a 1

2/04/2016 11:27:00 PMReginaldo Júnior

Camisa 10 faz gol de pênalti e dá assistências para voleio do colombiano e gol do capitão Rodrigo. Equipe de Jorginho é líder isolada do Grupo A




http://s2.glbimg.com/BjTZzRYm0FhuntAzHtnztCwnJHU=/0x0:1826x2000/397x435/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/02/04/fup20160204574.jpg
 Foto: Globo Esporte

O Vasco até teve dificuldades, mas, comandado por Nenê, superou a boa marcação armada pelo América-RJ, venceu por 3 a 1 em Edson Passos, e a torcida cruz-maltina desfrutará o Carnaval na liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. A equipe de Jorginho criou pouco no primeiro tempo, mas saiu na frente com gol de pênalti em cobrança perfeita de Nenê. Na etapa final, mais agressivo, o time de São Januário conseguiu ampliar com um golaço de voleio de Riascos, após passe preciso do camisa 10 cruz-maltino, o nome do jogo. O América ainda diminuiu com Leandro Aguiar, que em seu primeiro lance na partida balançou a rede, mas pouco depois, novamente com assistência de Nenê, Rodrigo fez o terceiro e sepultou as chances do anfitrião.

O público pagante foi de 4.946 torcedores, com 6.052 presentes e R$ 125.920,00 de renda. Com a vitória, o Vasco é líder isolado do Grupo A, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe de Jorginho é contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário. O América, por sua vez, é o sexto colocado no Grupo B, com somente um ponto somado em duas rodadas. O próximo jogo será contra o Resende, em Edson Passos, às 17h, também na próxima quarta-feira.

No início da partida o Vasco buscava valorizar a posse de bola. A marcação do time rubro dificultava bastante a criação cruz-maltina, com atenção especial a Nenê, que tinha muito pouco espaço. Mas, aos 16 min, a arbitragem marcou pênalti quando Madson e Renato se esbarraram na área. Nenê, com muita categoria, fez 1 a 0. A partida voltou a ficar morna, sem que nenhuma das equipes criassem chances claras. E o América cresceu. Teve boa oportunidade aos 36, em jogada envolvendo Erick, Marlon e Muniz. No último minuto, por pouco não chegou ao empate. Primeiro, Martin Silva pegou o chute de Renato e, na sequência, Jean não conseguiu completar o cruzamento.

O panorama pouco mudou na etapa final. O jogo ganhou um pouco em movimentação nos primeiros minutos, e persistiu a dificuldade de ambas as equipes na criação. Nenê, então, decidiu de novo. Se livrou da marcação e levantou na medida para Riascos emendar um voleio, marcando um golaço: 2 a 0. A partir daí, o Vasco passou a ter amplo domínio da partida e administrar a vantagem, buscando mais o ataque e aguardando erros do América para partir em velocidade com Pikachu e Madson. Aos 32, Leandro Aguiar entrou no lugar de Jean e, em sua primeira jogada, passou por Luan e descontou: 2 a 1. Mas foi pouco. Com mais uma assistência de Nenê, Rodrigo só empurrou para a rede e definiu o placar: 3 a 1. No último minuto, Leandro Aguiar ainda carimbou o travessão.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.