Campeonato Carioca featured

Desfalcado, Vasco cede empate para o Friburguense e perde 100% no Carioca

2/25/2016 11:48:00 PMReginaldo Júnior




O Vasco conheceu o seu primeiro tropeço no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, a equipe cruzmaltina contou com uma noite inspirada do atacante Riascos, mas tomou um gol no final, empatou por 2 a 2 com o Friburguense em São Januário e perdeu sua campanha com 100% de aproveitamento na competição.


Sem a presencia de Nenê, camisa 10 e principal jogador do time, além das ausências dos experientes Jorge Henrique, Julio César e Andrezinho, o time que foi a campo comandado pelo técnico Jorginho decepcionou o pequeno público que foi ao estádio para ver um time recheado de novidades.

O empate mantém o Vasco como líder do grupo A no Campeonato Carioca. Com 16 pontos, a equipe cruzmaltina segue com uma folga de quatro pontos para o segundo colocado Boavista. Já o Friburguense chega a oito pontos no grupo B, passa o América-RJ e entra no grupo dos quatro classificados.

Na próxima rodada, o desafio do Vasco será um clássico. Domingo, dia 25, a equipe enfrenta o Botafogo em jogo marcado às 19h (horário de Brasília) no estádio de São Januário.

Já o Friburguense vai receber o Fliminense só na quarta-feira da próxima semana, dia 2, às 21h45 (horário de Brasília).

O jogo

O Vasco sentiu a ausência de suas principais peças no primeiro tempo. Sem inspiração, o time tinha dificuldades para criar as chances de gol. E ainda por cima teve que lidar com a ausência do capitão Rodrigo, que com uma lesão no ombro, saiu para a entrada de Rafael Vaz.

O Friburguense só esperava uma brecha na defesa vascaína para poder atacar. Ela veio e a equipe visitante não desperdiçou. Madson deu passe dentro da grande área para Rômulo. O atacante girou e tocou no canto de Martín Silva.
Flickr/Vasco
Riascos marcou o primeiro gol do Vasco
Riascos marcou os dois gols do Vasco
Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar empatado, Riascos apareceu para resolver os problemas da equipe. Ele aproveitou passe de Eder Luiz, e de frente para o gol, só empurrou para igualar o marcador.

O gol no fim do primeiro tempo não alterou o panorama da segunda etapa. O Vasco continuava com dificuldades e abusava dos chutões para tentar criar algo. O time visitante tentava algumas investidas no contra-ataque, mas sem efetividade.

A falta de inspiração que impedia a equipe do Vasco de chegar perto do gol só não atingia o atacante Riascos. Em noite inspirada, o centroavante colombiano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para virar o placar.

No entanto, quatro minutos depois, o juiz assinalou pênalti para o Friburguense. Na cobrança, Rômulo marcou seu segundo gol no jogo, deixou tudo igual e decretou o empate em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 2 FRIBURGUENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartão Amarelo: Pierre(Friburguense)

Gols: VASCO: Riascos, aos 44 minutos do primeiro tempo e 33 minutos do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Rômulo, aos 25 minutos do primeiro tempo e 37 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo(Rafael Vaz), Luan e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet(Thales) e Matheus Índio(Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos. Técnico: Jorginho

FRIBURGUENSE: Marcos, Ronaldo(Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra e Flavinho; Bidú, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison(Bernardo); Romulo e Maycon(Jefinho). Técnico: Gerson Andreotti

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.