Campeonato Carioca featured

Vasco sai na frente, Bota empata em golaço de falta: 1 a 1 em São Januário

2/28/2016 09:21:00 PMReginaldo Júnior

Riascos marca após passe de Eder Luis e vira artilheiro do estadual, ao lado de Fred. Alvinegro, apesar de bomba de Emerson, perde 100%. Equipes estavam classificadas




O gol de Riascos, em ótima trama de Eder Luis, deu a impressão de que o até então melhor ataque (Vasco) teria supremacia sobre a defesa menos vazada (Botafogo) do Carioca. Porém, uma linda e forte cobrança de falta de Emerson, com a bola chegando a 109 km/h, surpreendendo Martín Silva, aos 41 minutos do segundo tempo, deu números iguais ao clássico, neste domingo, em São Januário: 1 a 1.
A partida marcou o surgimento de um novo artilheiro do campeonato: Riascos, com seis gols, igualou a marca de Fred, do Fluminense. E também a perda dos 100% de aproveitamento do Bota. As duas equipes já estavam classificadas à próxima fase do estadual. O Vasco viu ainda o Flamengo, após o 5 a 0 sobre o Resende, passar a ter o ataque mais positivo do torneio.

Com 17 pontos,  o Vasco se mantém na primeira posição do Grupo A. O Bota, com 19, lidera a Chave B. As duas equipes voltam a atuar no domingo, às 17h (de Brasília), como visitantes. O Vasco encara o Bonsucesso enquanto o Botafogo, o Boavista.

Riascos - Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)Riascos x Emerson: duelo dos artilheiros do clássico em São Januário (Foto: André Durão)


Riascos foi o nome do jogo. No primeiro tempo, os melhores lances do Vasco surgiram dos pés do atacante. Foi ele, por exemplo, quem cruzou para Jorge Henrique cabecear com perigo. Jefferson ainda teve sorte: chute do gringo tirou tinta da trave. O Bota, com Ribamar, quase marcou após mal recuo de Rodrigo. Ficou naquilo: Vasco buscou o jogo, o Bota marcou bem.

Após o intervalo, o panorama pouco mudou. Neilton deu novo gás ao Alvinegro. Só não abriu o placar pois Martín Silva fez grande defesa depois de chute cruzado. Eder Luis, que entrara fazia pouco, aproveitou desatenção de Diogo Barbosa, foi à linha de fundo e cruzou para Riascos completar: 1 a 0, aos 15 minutos. Nenê quase fez o segundo, mas a bola parou no travessão. Foi pouco depois que o Bota igualou. Aos 41 minutos, Emerson bateu falta com força e precisão. O goleiro uruguaio chegou a levantar as mãos, pensando que a bola sairia. Mas ela entrou no ângulo e determinou o empate.

O público em São Januário foi de 8.869 presentes (7.921 pagantes). Renda, R$ 291.570,00.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.