Campeonato Pernambucano featured

Sport desencanta no Pernambucano diante do Central, que esbarra na trave

2/10/2016 10:57:00 PMReginaldo Júnior

Leão conta com ajuda do atacante Túlio de Melo, que marcou depois de ser muito criticado pela torcida nas duas primeiras partidas do Estadual, ambas derrotas




Central x Sport Campeoanto Pernambucano (Foto: João Pedro / Pernambuco Press)
Sport vence a primeira no Campeonato Pernambucano (Foto: João Pedro / PE Press)

Foi no sufoco, mas saiu a primeira vitória do Sport no Campeonato Pernambucano deste ano. Depois de perder para América-PE e Salgueiro, o Leão foi até Caruaru, nesta quarta-feira, e bateu o Central por 2 a 1, em um jogo complicado e apertado. Os rubro-negros saíram na frente logo no início, com Reinaldo Lenis, mas se acomodaram e viram a Patativa do Agreste empatar com Índio. Num segundo tempo com várias oportunidades perdidas para os dois lados, Túlio de Melo aproveitou uma chance aos 39 minutos e marcou o gol do triunfo rubro-negro. O Sport agora é o quarto colocado, com três pontos. O Central fica na lanterna, com zero.

O Sport agora concentra forças na Copa do Nordeste e, no próximo domingo, vai até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, pela primeira rodada da competição. O Leão só volta a atuar pelo Pernambucano no domingo, dia 21, contra o Santa Cruz. O Central volta a se apresentar neste domingo, contra o América-PE, partida válida ainda pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Ela foi adiada por conta do Carnaval.
 Na tentativa de se reabilitar depois de duas derrotas seguidas, o Sport tentou agredir o Central desde o começo. E em quatro minutos já havia dado trabalho duas vezes para Juninho, em chutes de fora da área de Rithely. Aos cinco, Lenis chegou ao gol. Renê cobrou escanteio e o colombiano apareceu livre dentro da pequena área. Os rubro-negros diminuíram o ritmo e viram a Patativa crescer. Depois de alguns sustos, como uma bola no travessão num chute de Araújo, o Central empatou aos 28 minutos. Em lance polêmico com Renê, Índio aproveitou cruzamento de Rony e deixou tudo igual. Os jogadores do Sport reclamaram falta.

O segundo tempo teve as duas equipes em busca do gol, mas sem qualidade no passe final. O Central acertou duas vezes o travessão de Danilo Fernandes e obrigou o goleiro a praticar duas excelentes defesas, mas foi o Leão quem acabou sendo mais eficiente. Túlio de Melo também acertou a trave, mas aos 39 foi premiado. Em belo cruzamento de Reinaldo Lenis, subiu mais do que todo mundo para testar para o fundo das redes de Juninho.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.