Copa do Nordeste featured

Pelo alto, Sport passa por Fortaleza e assume ponta do Grupo D da Copa NE

2/17/2016 11:36:00 PMReginaldo Júnior

Rubro-negros tiveram dificuldades para penetrar pela defesa do Tricolor do Pici, mas levou a melhor nas jogadas aéreas; cearenses pressionaram até o fim do confronto




Sem muito brilho, mas com eficiência - especialmente nas bolas aéreas -, o Sport venceu o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e chegou à segunda vitória na Copa do Nordeste. Com gols marcados no primeiro tempo, por Túlio de Melo e Rithely, ambos de cabeça, o Leão pernambucano mostrou ao cearense que não quer dar espaço no Grupo D do Nordestão. Os rubro-negros assumiram a liderança com seis pontos conquistados, contra três dos tricolores.

Sport e Fortaleza voltam a jogar neste final de semana pelos respectivos estaduais. O Tricolor do Pici entra em campo no sábado, quando recebe o Uniclinic, no Castelão. Já o Rubro-Negro pernambucano recebe o Santa Cruz, no domingo, na Ilha. Pela Copa do Nordeste, voltam a se apresentar na quarta-feira. O Sport enfrenta o River-PI e o Fortaleza, o Botafogo-PB.

Sport x Fortaleza (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Sport x Fortaleza fizeram um confronto disputado na Ilha, pelo Nordestão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O Sport começou o jogo tentando empurrar o Fortaleza no campo defensivo e, num primeiro momento, conseguiu. Os pernambucanos tinham mais posse de bola, mas com dificuldades para penetrar na zaga. Enquanto isso, os cearenses apostavam nos contra-ataques. Foram 39 minutos rondando a área rival até o grito de alívio. Durval levantou a bola na área e Rithely subiu mais do que todo mundo para marcar o primeiro. Aos 46, em um cruzamento de Everton Felipe, pela direita, foi a vez de Túlio de Melo cabecear e fechar o placar do primeiro tempo em 2 a 0.

O segundo tempo foi morno. Com a necessidade de marcar gols para voltar ao jogo, o Fortaleza tentou uma forma mais ofensiva. E assustou o goleiro Danilo Fernandes, com Elias, que perdeu uma chance dentro da área. Anselmo teve outra logo em seguida, mas não acertou o alvo. Some-se aí duas bolas na trave de Pio nos minutos finais. Ainda assim, o Sport se safou e conquistou mais três pontos - e de quebra, a liderança.

Fonte:Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.