Campeonato Paulista featured

Substituto de Ricardo Oliveira brilha, e Santos volta a vencer pelo Paulista

2/25/2016 11:50:00 PMReginaldo Júnior




A notícia sobre a iminente saída de Ricardo Oliveira preocupou qualquer torcedor do Santos. A resposta do provável substituto do camisa 9 veio no campo, mais exatamente na noite desta quinta-feira. Com dois gols do camaronês Joel, o clube de Vila Belmiro goleou o Mogi Mirim pelo placar de 4 a 1, no Estádio do Pacaembu, e voltou a vencer pelo Campeonato Paulista de 2016.

Depois de empates com Novorizontino e Palmeiras, o Santos dependia dos três pontos para retomar a confiança na temporada. O resultado positivo deixou a equipe comandada por Dorival Júnior com 12 pontos, em primeiro no grupo A, dois a mais do que São Bento e Linense, dois dos melhores clubes do interior na competição.


Em compensação, o Mogi Mirim sofreu com a queda de uma sequência de duas vitórias pela Série A-1. Depois de seis rodadas, a equipe soma apenas sete pontos, três atrás do Água Santa, segundo colocado do grupo D.

Mesmo sem contar com Ricardo Oliveira, cortado do jogo desta noite para resolver se vai ou não para a China, o Santos dominou completamente o Mogi Mirim. A movimentação ofensiva e a troca de passes rápidos, centralizados em Lucas Lima, tornaram a equipe de Vila Belmiro ‘senhora do duelo'.
Tanto que o placar não demorou a ser aberto. Aos 26min, Lucas Lima recebeu de Joel, o principal destaque da noite, e cruzou para a área. Bruno Costa tentou afastar e tocou contra o próprio gol.
Depois de clarear a jogada para Lucas Lima no primeiro gol, Joel tratou de dar um recado para a diretoria, caso ela tenha que arcar com a saída de Ricardo Oliveira. Aos 6min da segunda etapa, o camaronês mostrou habilidade e oportunismo para aumentar a vantagem. Aos 29min, um toque de cabeça preciso, no canto de Daniel, para definir o placar no Pacaembu.

Ainda deu tempo de o Mogi Mirim descontar com Wendell, ex-Palmeiras. Lucas Lima, de pênalti, voltou a dar a diferença merecida no placar. Gol e goleada santista no possível primeiro jogo sem o seu artilheiro, Ricardo Oliveira.

Novo visual
Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press
Lucas Lima Santos
Lucas Lima: novo visual, velho futebol
O torcedor santista mais desavisado demorou a reconhecer quem era o camisa 20 da equipe de Vila Belmiro.

Lucas Lima descoloriu o cabelo e assumiu um novo visual. O futebol, por outro lado, seguiu o mesmo: o meia assumiu para si o jogo e criou as principais jogadas santistas.

O gol, inclusive, teve participação decisiva do talentoso jogador. Aos 26min, Lucas Lima tabelou com Joel e saiu cara a cara com o goleiro Daniel. O meia santista cruzou e viu a bola desviar em Bruno Costa antes de balançar a rede.

Novo titular (?)

Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press
Na vaga de Ricardo Oliveira, Joel anotou dois gols na goleada santista
Na vaga de Ricardo Oliveira, Joel anotou dois gols na goleada santista
O Santos está prestes a viver uma nova realidade, a qual não contará simplesmente com Ricardo Oliveira. Próximo de acertar com o Beijing Guoan, da China, o camisa 9 sequer foi relacionado para o duelo desta quinta-feira. Então, o recém-contratado Joel recebeu uma chance gratuita.
Titular, o camaronês não decepcionou; pelo contrário.

Participação no primeiro gol - deu o passe para dar liberdade a Lucas Lima - e uma bola na rede (e com muita categoria). Logo aos 6min da segunda etapa, o centroavante africano tabelou com Serginho e finalizou com categoria de perna direita.

Joel ainda mostrou oportunismo e sorte. Aos 29min, o camaronês desviou de cabeça e anotou o seu segundo tento no confronto. A bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Daniel.
Próximo desafio

Depois de voltar a vencer após duas rodadas de jejum, o Santos retorna a campo no domingo, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Red Bull, em Campinas.

O Mogi Mirim, por outro lado, joga apenas na terça-feira, a partir das 20h30, contra o São Paulo, novamente no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões Amarelos: SANTOS: Gustavo Henrique e Rafael Longuine. MOGI MIRIM: Renato Santos, Bruno Teles, Gabriel Dias.
Renda: R$ 332.370,00.
Público: 9.897 pagantes (11.371 total).

GOLS: SANTOS: Bruno Costa (contra), aos 26 minutos do 1T. Joel, aos 6 e aos 29 minutos do 2T. Lucas Lima, aos 46 do 2T
MOGI MIRIM: Wendel, aos 38 minutos do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Serginho (Neto Berola), Gabriel (Patito Rodriguez) e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

MOGI MIRIM: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho, Lulinha, Keké e Lulinha; Léo e Roni. Técnico: Toninho Cecílio

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.