Copa do Nordeste featured

Santa Cruz joga para o gasto, bate o Confiança em Aracaju e vence a primeira no Nordestão

2/17/2016 11:48:00 PMReginaldo Júnior





(Foto: Antônio Melcop/Divulgação)

Um futebol longe de ser vistoso, mas o suficiente para conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste. O Santa Cruz foi até Aracaju, jogou pro gasto e venceu o Confiança/SE por 2 a 0, ambos os gols marcados no segundo tempo. A vitória diminuiu a pressão da torcida pela falta de bons resultados e dá um ânimo para a disputa do primeiro clássico contra o Sport Recife este ano.

A atuação do Santa no primeiro tempo foi de dar calo na vista. A equipe coral não conseguiu se impor, encontrou dificuldades para criar as jogadas e acabou mostrando um futebol apático. Sequer teve a capacidade de colocar a bola no chão e trocar passes. Mesmo atuando dentro de casa e com o apoio da torcida, o adversário não ofereceu muito perigo ao goleiro Tiago Cardoso, mas teve chances de abrir o placar, assim como o tricolor. No fim das contas, a etapa inicial acabou sem gols.
Parece que a bronca do vestiário dada pelo técnico Marcelo Martelotte surtiu efeito. Os tricolores voltaram com mais vontade no segundo tempo e construíram a vitória em 15 minutos. O Confiança/SE não esboçou nenhuma reação e pouco produziu ofensivamente. Em vantagem, o time coral administrou o placar de 2 a 0 até o apito final do árbitro.

Agora, o Santa Cruz centra as atenções no Campeonato Pernambucano e volta a campo no próximo domingo (21). Enfrenta o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 4ª rodada do estadual. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso será no dia 25 de janeiro, diante da Juazeirense/BA, fora de casa.

O TIME - O técnico Marcelo Martelotte embarcou para Sergipe em clima de mistério. Uma hora antes da bola rolar na Arena Batistão, o treinador revelou a escalação e decidiu repetir o time pela primeira vez na temporada. Assim, a equipe começou jogando com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Grafite.

GOLS - Aos 8 minutos do segundo tempo, o volante Dedé finalizou fraco, mas o goleiro Rafael Sandes deu rebote e a bola caiu nos pés do atacante Grafite, que sem dificuldades mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Logo depois, aos 15, o atacante Wallyson jogou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Alemão subiu mais alto que a zaga adversária para ampliar a vantagem.

MODIFICAÇÕES - Durante o segundo tempo, Martelotte promoveu a primeira alteração: o meia Raniel entrou no lugar do atacante Wallyson. Depois, o meia Renatinho foi acionado na vaga do volante Dedé. A última alteração foi a entrada do zagueiro Everton Sena no posto do volante Wellington Cézar.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa Cruz assume provisoriamente a liderança do Grupo C, já que nesta quinta-feira (19) o Bahia/BA enfrenta a Juazeirense/BA pelo complemento da 2ª rodada. Confiança está na quarta colocação.

Fonte: Coralnet


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.