Campeonato Pernambucano featured

Com dificuldades, Santa Cruz aposta em futebol ofensivo e bate América-PE

2/12/2016 12:46:00 AMReginaldo Júnior

Apesar de ter procurado ataque todo o tempo, tricolores tiveram pela frente adversário brioso, que valorizou primeiro triunfo tricolor no Pernambucano 2016




Quinta-feira pós-Carnaval. Deu tempo para o Santa Cruz se curar da ressaca de não ter vencido no Campeonato Pernambucano. Na terceira rodada, enfim, o jejum acabou diante da torcida, no estádio do Arruda. O Santa jogou bem mesmo com cinco mudanças e bateu o América-PE pelo placar de 4 a 2. Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira marcaram para os corais. Thiago Laranjeira e Carlinhos Bala descontaram para o Mequinha. Com a vitória, o Tricolor subiu para a vice-liderança do Hexagonal do Título, com quatro pontos. O Periquito é o quarto colocado, com três.
 O Santa Cruz volta a entrar em campo já no próximo domingo, no mesmo Arruda. O confronto será contra o Bahia, às 17h, pela estreia na Copa do Nordeste. Já o América joga no dia 22, contra o Náutico, no Estádio Ademir Cunha, pelo Estadual.

O Santa Cruz fez o que tinha de ser feito: não se acanhou e partiu para cima. Mesmo com cinco modificações - entraram Lucas Ramon, Néris, Dedé, Wallyson e Arthur -, o time fez a falta de entrosamento ser o de menos. O América realizou o mesmo jogo visto contra o Sport: recuado, esperava uma única bola. Mas foi o Santa que abriu o marcador, quando Wallyson deixou sua marca. Aí toda a estratégia do Mequinha se desmoronou e os corais cresceram. Com calma, construíram o placar aos poucos e elevaram o moral para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, estreia na Copa do Nordeste. Já o América só volta a jogar no dia 22 e tem tempo demais para corrigir os inúmeros erros apresentados na partida.

Santa Cruz x América-PE (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz foi superior ao América-PE e mereceu a vitória (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.