Campeonato Paulista featured

Em clássico tenso e sob temporal, Palmeiras e Santos erram muito e não saem do zero

2/20/2016 06:54:00 PMReginaldo Júnior




Teve chuva, lances duros e rivalidade. Faltou só o futebol. No primeiro reencontro desde a final da Copa do Brasil do ano passado, Palmeiras e Santos abusaram dos erros e decepcionaram. Com o time da casa abusando as bolas aéreas e os visitantes em uma tarde pouco inspirada de Gabriel, que desperdiçou pelo menos três chances claras, o placar no Allianz Parque não poderia ser outro se não o 0 a 0.

O resultado aumenta o jejum palmeirense na temporada; agora são cinco partidas sem vitórias e nenhum triunfo diante do seu torcedor. Os empates contra São Bento e Santos e a derrota para o Linense deixam a equipe de Marcelo Oliveira com apenas seis pontos no grupo B do Campeonato Paulista.

Em contrapartida ao momento irregular do Palmeiras, o Santos possui um maior conforto neste início de Estadual. São nove pontos somados depois de cinco rodadas e a liderança do grupo A. Foi o segundo resultado seguido de igualdade da equipe de Dorival Júnior na temporada 2016.


Sob a expectativa da decisão da Copa do Brasil do ano passado, Palmeiras e Santos decepcionaram. Há de se levar em consideração o início de temporada, mas ambos os clubes abusaram dos erros no setor ofensivo. Passes equivocados deram o tom durante os primeiros 45 minutos de partida na capital paulista.

Diante de um jogo decepcionante, ‘São Pedro' deu uma força na etapa complementar. Uma forte chuva atingiu a região do Allianz Parque e resultou em uma mudança de comportamento das duas equipes. O Santos ousou mais e cresceu, especialmente pelo crescimento de Lucas Lima, e dominou o duelo.

O Palmeiras, por outro lado, ficou menos tempo com a bola e sofreu com os contra-ataques. As entradas de Gabriel Jesus, Arouca e Régis não surtiram o efeito esperado por Marcelo Oliveira, e a bola parada se manteve como a principal arma até a reta final do confronto no Allianz Parque.

Erros e mais erros

Os dois clubes evidenciaram as típicas dificuldades do início de temporada. A tensão da temporada passada se manteve, com a rivalidade ainda mais acirrada entre os dois clubes, mas a falta de qualidade com a bola no pé travou a primeira etapa do clássico no Allianz Parque.

Tanto Palmeiras e Santos erram muitos passes, especialmente quando se aproximavam da meta adversária. Lucas Lima e Robinho, responsáveis por concentrarem a criação de Santos e Palmeiras, respectivamente, se encontravam em uma tarde de pouca inspiração no duelo.

Não comemore antes, Santos

Em um raro momento de profundidade ofensiva, o Santos chegou a balançar as redes. Ricardo Oliveira chutou de longe, Fernando Prass rebateu e a bola sobrou no pé de Gabriel, que tocou para o gol.

Para sorte do Palmeiras, o camisa 10 do Santos se encontrava pouco centímetros adiantado, e a arbitragem acertou ao anular o grande lance santista da primeira etapa no Allianz Parque.

Raios e trovões

Se em campo, o clássico era caracterizado pelo excesso de erros e até certa monotonia, ‘São Pedro' tratou de esquentar o jogo. Uma forte chuva atingiu o Allianz Parque na segunda etapa e fez as duas equipes aumentarem a intensidade em busca do gol.

Precisou cair um ‘pé d'água' para Palmeiras e Santos crescerem de rendimento.
Gabriel não foi Gabigol

Gazeta Press
Gabriel desperdiçou boas chances no 2º tempo
Gabriel desperdiçou boas chances no 2º tempo
Foram três chances claras, mas Gabriel deixou o Allianz Parque com um gosto amargo. Diante do Palmeiras neste sábado, ele não foi Gabigol, longe disso.

O camisa 10 santista teve nos pés a chance de dar vitória ao Santos. Entretanto, foi mal no momento da definição. Um arremate para fora e duas defesas de Fernando Prass impediram a revelação de deixar o Allianz Parque feliz.

Próximo desafio

Depois do clássico deste final de semana, Palmeiras e Santos retornam a campo na quinta-feira, novamente pelo Campeonato Paulista.

O clube alviverde vai até o interior de São Paulo para encarar o XV de Piracicaba, a partir das 21h30 (de Brasília). Duas horas mais cedo, o Santos duela contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.