Copa do Nordeste

Em jogo morno, Juazeirense e Confiança ficam no empate na primeira rodada do Nordestão

2/14/2016 08:49:00 PMReginaldo Júnior





Em jogo morno, Juazeirense e Confiança ficam no empate na primeira rodada do Nordestão
Foto: Reprodução/Esporte Interativo
Estreando pela Copa do Nordeste 2016, a Juazeirense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Confiança, em partida realizada neste domingo (14) no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Apresentando um futebol aquém do esperado, as duas equipes não conseguiram produzir muitos lances efetivos, mas conseguiram sair com o primeiro ponto na competição regional.

Mesmo jogando “em casa”, os baianos passaram os primeiros minutos de jogo de maneira recuada e deixando o Confiança ditar os lances do confronto. Com isso, não demorou para que os visitantes abrissem o marcador. Aos cinco, após cruzamento rasteiro de Caíque, Wallace Pernambucano vê a bola passar por todo mundo e apenas colocou no fundo das redes.

Apesar da vantagem, os visitantes seguiram pressionando e seguiam com maior volume de jogo, enquanto o Cancão de Fogo chegou ao ataque apenas aos 10, quando Fernandinho chutou para defesa de Rafael Sandes.

Demonstrando bastante nervosismo, a Juazeirense errava muitos passes e dava espaço para o contra-ataque azulino, que esperavam o momento certo para chegar ao segundo gol. Aos 25 minutos, as duas equipes apresentavam dificuldades com o gramado molhado do Pedro Amorim e insistiam em lançamentos diretos a meta adversária.

Com um primeiro tempo fraco para os dois lados, foram poucos os lances verdadeiramente perigosos na etapa inicial da partida. Entretanto, em um dos poucos lances de perigo, o clube de Juazeiro chegou ao empate. Aos 42, Capone chutou de fora da área e obrigou Sandes a uma bela defesa. Na sequência, Wanderson efetuou o cruzamento e Emerson completou de letra para deixar tudo igual no Pedro Amorim.

Mesmo nos minutos finais, o empate empolgou a Juazeirense, que passou a pressionar os sergipanos até o apito final do árbitro José Reinaldo Figueiredo.

No início do segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo imprimindo mais velocidade para tentar surpreender o rival. Aos seis, Everton cruza pela esquerda e João Guilherme finaliza perto da trava do goleiro Tigre.

Com melhor produtividade, o Dragão do Bairro Industrial voltava a mandar no confronto, mesmo sem conseguir acertar nas finalizações. Aos 17, uma das melhores chances do azulino saiu em contra-ataque de Leandro Kível, que partiu sozinho e acabou travado pela zaga baiana. No rebote, Tigre fez defesa segura.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, os donos da casa voltaram a crescer no jogo e criaram bons lances contra a meta azulina. Aos 26, Ebinho recebeu belo passe e chutou firme com a bola desviada no último instante pelo defensor sergipano. Logo depois, aos 27, Sassá soltou a bomba e viu a bola tirar tinta da trave de Rafael Sandes.

Mesmo com maior ímpeto, a Juazeirense ainda seguia com as mesmas falhas de marcação e toque de bola, o que também acontecia com o Confiança que não conseguia produzir lances ofensivos. Aos 41, o Cancão teve mais uma boa chance com Alex, que cabeceou a bola a direita do gol proletário. Já aos 45, o Confiança teve sua última chance com Raulino, que cruzou para João Guilherme resvalar a pelota e ver Diego Teles quase marcar contra.

Agora, as duas equipes voltam a campo no meio da semana, onde atuam pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Enquanto o Confiança recebe o Santa Cruz na quarta-feira (17) em Aracaju, a Juazeirense volta a campo na Arena Fonte Nova na quinta (18), onde enfrenta o Bahia.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Confiança
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Data: 14/02/2016
Horário: 18h30
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias(ambos de AL)
Cartões amarelos: Caíque, Wanderson, Deca (Juazeirense; fora de campo), Flávio
Cartões vermelhos
Gols: Wallace Pernambucano, Emerson

Juazeirense: Tigre; Alex, Emerson, Rodrigo e Fernandinho; Capone, Naldo, Wanderson e Manteiga (Diego Teles); Ebinho e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo

Confiança: Rafael Sandes, Ney Maruim, Lucas Rocha, Eron e Izaldo; Wallace Sergipano (João Guilherme), Everton, Flávio e Wallace Pernambucano; Caíque (Raulino) e Leandro Kível (Warley). Técnico: Betinho

Fone: Bahia Notícias Esportes


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.