Copa do Nordeste featured

Fortaleza faz três, goleia River-PI com direito à "lei do ex" e assume liderança

2/13/2016 06:19:00 PMReginaldo Júnior

River-PI começa arrasador no primeiro tempo, mas Flávio Araújo, ex-técnico do Galo, ajusta Leão do Pici e consegue neutralizar adversário em vitória na Arena Castelão




Fortaleza, River-PI (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares) 
Fortaleza derrota River-PI (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)

Imbatível em casa, o Fortaleza estreou com vitória na Copa do Nordeste diante do River-PI. Na Arena Castelão, Eduardo abriu o placar e fez, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro gol da competição. Anselmo e Pio completaram o placar para a vitória incontestável do Leão do Pici na tarde deste sábado. O River-PI, que iniciou o jogo tentando abafar as jogadas do adversário, não conseguiu finalizar suas jogadas. 

Com três minutos de jogo, o torcedor do Fortaleza tinha engolido a seco duas vezes com Fabinho e uma pressão de mais de 15 minutos do visitante. O River-PI via o Fortaleza se organizando em campo, e Fabinho perdeu a mobilidade quando Flávio Araújo colocou Max Oliveira na cola do atacante que trocou de lado com Edmar.

Em um jogo democrático, os outros 15 minutos foram do Fortaleza que abriu o placar aos 30 minutos. Eduardo, ao melhor estilo lei do ex, desviou o passe de Éverton e abriu o placar. O Leão ainda teve a chance de ampliar no chute de Éverton, que Jadson tirou em cima da linha.


No segundo tempo, os tricolores mudaram seus times: o Fortaleza alterou a marcação colocando duas linhas de quatro e forçou o River-PI a abrir os espaços. O Galo mudou a marcação para ficar mais ofensivo. O Leão mandava nas ações do jogo com Elias, Éverton e Pio. Do outro lado, Zé Teodoro abria o esquema colocando três atacantes buscando o empate.

Mas Núbio Flávio tinha acabado de entrar e cavou o pênalti após uma linda jogada de Pio com dois chapéus no lance. Anselmo bateu com tranquilidade e ampliou o placar para o Leão do Pici. O River-PI teve um gol anulado no lance seguinte com João Paulo. E virou goleada aos 43, quando Anselmo retribuiu o favor, fez a jogada pelo lado esquerdo em cima de Paulo Paraíba e Pio, sozinho, só empurrou para o gol para fechar o placar.

Com o resultado, o Leão do Pici assume a ponta da tabela e manda o River-PI para a lanterna momentânea do grupo. No complemento da rodada, nesse domingo, às 16h (horário local), o Botafogo-PB recebe o Sport no estádio Almeidão. Na segunda rodada, na quarta-feira, o Fortaleza defende a liderança do Grupo D na Ilha do Retiro, diante do Sport, às 21h30. O River-PI tenta reagir diante do Botafogo-PB, em casa, no estádio Albertão, às 19h.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.