Campeonato Carioca featured

Com gol do contestado Wallace e de Cirino, Flamengo derrota o Macaé

2/03/2016 10:50:00 PMReginaldo Júnior

Rubro-Negro se recupera de estreia no Carioca e vence por 2 a 0 no Moacyrzão, nesta quarta-feira



Rui Porto Filho/ Agif/Gazeta Press
Marcelo Cirino comemora gol do Flamengo sobre o Macaé
Marcelo Cirino comemora gol do Flamengo sobre o Macaé 
Pelo menos no que diz respeito a posse de bola e domínio de jogo, o Flamengo cumpriu à risca o plano estabelecido por Muricy Ramalho. Mas se em termos de passe e finalizações a equipe ainda ficou a dever, desta vez se recuperou do tropeço na estreia e venceu por 2 a 0 Macaé, nesta quarta-feira, no Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Wallace abriu o placar e Marcelo Cirino fechou no segundo tempo, diante de 4.926 torcedores (3.926 pagantes).

Com o fim de semana de carnaval sem jogos, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Flamengo enfrenta a Portuguesa em Volta Redonda, enquanto o Macaé vai ao Estádio Los Larios, em Xerém, duelar com o Botafogo.

O Flamengo dominou praticamente toda a partida e principalmente o primeiro tempo. Seu lado mais forte foi o direito, com boas triangulações entre Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino. Emerson Sheik também incomodava muito, mas as imperfeições no último passe e nas conclusões impediam que a equipe concretizasse essa superioridade. Então, embora o sistema defensivo demonstrasse alguma insegurança, foi ele quem abriu o placar. Depois de uma troca de passes na área, Juan tocou para Wallace, que chutou para fazer 1 a 0. O zagueiro, que foi vaiado no empate com o Boavista e chegou a sofrer críticas no Moacyrzão, preferiu comemorar de forma muito contida.
Após o intervalo o Flamengo tentou manter o ritmo. A falta da forma física ideal não colaborou para que a equipe fosse tão incisiva, mas não parou de tentar. Depois de algumas tentativas que não resultaram em gol por falta de mira ou por boas defesas do goleiro Willian Alves, o Rubro-Negro marcou o segundo. Até então sumido no jogo por não ter como dialogar, Jorge deu um belo drible em Luis Mário e cruzou de trivela na cabeça de Marcelo Cirino. O atacante subiu e confirmou a vitória.

Fonte: Globo Esporte



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.