Campeonato Carioca featured

Dois de Cirino, dois de Sheik: Fla goleia Resende e está na próxima fase

2/28/2016 07:04:00 PMReginaldo Júnior

Além dos atacantes, Gabriel balança a rede no 5 a 0 em Volta Redonda. Mancuello é destaque até sentir dores no joelho direito e ser substituído ainda no primeiro tempo




Dois gols nos cinco minutos iniciais do primeiro tempo. Outros dois nos sete primeiros do segundo. Com começo avassalador nas duas etapas, quatro bolas na rede em 12 minutos, o Flamengo goleou o Resende por 5 a 0, neste domingo, em Volta Redonda - o último gol saiu nos minutos finais do confronto. Emerson Sheik (duas vezes), Marcelo Cirino (duas vezes) e Gabriel balançaram a rede e garantiram a classificação do Rubro-Negro, de forma antecipada, à segunda fase do Campeonato Carioca.

Em segundo no Grupo B, com 16 pontos, o Flamengo mantém a boa fase. Tem 76.2% de aproveitamento com Muricy Ramalho no estadual. Só está atrás do Botafogo, o líder da chave com seis vitórias em seis compromissos. O Resende é o sétimo, com seis, no Grupo A. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Fla encara o Bangu em local ainda indefinido. Mesmo dia e horário em que o Resende recebe o Madureira no Estádio do Trabalhador.

Marcelo Cirino - Flamengo x Resende (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Cirino marcou duas vezes e foi destaque do Flamengo em vitória sobre o Resende (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

A bola saiu com o Resende e, 48 segundos depois, o Flamengo abria o placar - o gol mas rápido da história do Carioca é de Reginaldo, do Vasco, em 2014, com oito segundos. Após cobrança de escanteio de Mancuello, Emerson Sheik balançou a rede, de pé esquerdo, ao completar a bola que cruzou toda a extensão da pequena área. A partir daí, a superioridade rubro-negra ditou o jogo. O meia argentino fez lindo lançamento a Cirino, que driblou zagueiro e bateu cruzado: 2 a 0 aos cinco minutos. O gringo saiu aos 38, com dores no joelho direito. Só a atuação dele contagiou a dos outros estrangeiros, Cuéllar e Guerrero. Todos superiores ao do Resende - Borja e depois Báez-, uma equipe que pecou pelo nervosismo.

Foi o mesmo filme no segundo tempo. Shiek fez gol anulado por impedimento, inexiste. A bola entrou e valeu aos seis minutos: Guerrero serviu Cirino, que venceu Arthur. Gabriel aumentou no minuto seguinte, após bom passe de Jorge. O Resende foi totalmente dominado e quase não ameaçou. A não ser em chutes de fora da área. Dois de Gustavo, para fora, um de Robinho, com boa defesa de Paulo Victor. Na única jogada trabalhada, Robinho invadiu a área e acertou o travessão. Mas Shiek, aos 38, foi mais preciso e fechou o placar.

O público foi de 9.105 presentes (7.605 pagantes). A renda, de R$ 188.760.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.