Copa do Nordeste featured

CRB atropela o América-RN e assume a liderança do grupo B do Nordestão

2/25/2016 11:44:00 PMReginaldo Júnior

Em noite de Neto Baiano, autor de dois dos três gols do time alagoano, Galo chega aos seis pontos e pula para a ponta da tabela. Mecão diminui no fim do jogo com Reis




O CRB é o novo líder do grupo B da Copa do Nordeste. O Galo alagoano não teve dificuldades para passar pelo América-RN, e contou com a noite inspirada do atacante Neto Baiano, autor de dois dos três gols, e chegou aos seis pontos. O zagueiro André Vinicius ainda marcou o terceiro gol para o CRB, de cabeça. O Mecão, que caiu para os egundo lugar ao lado Coruripe, com quatro pontos, preferiu poupar alguns jogadores em virtude da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no próximo domingo contra o Globo FC, sofreu com a falta de entrosamento da equipe e não demonstrou perigo ao adversário. O Alvirrubro potiguar conseguiu diminuir aos 40 minutos do segundo tempo, com o atacante Reis, mas não teve mais tempo para buscar o empate.

CRB x América-RN Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB vence o América-RN por 3 a 1 e lidera o grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Neste domingo, as duas equipes voltam as atenções para os campeonatos estaduais. O CRB recebe no Rei Pelé o ASA, às 17h, pela sétima rodada da primeira fase do Alagoano. O América-RN decide a Copa Cidade do Natal contra o Globo FC, às 16h, na Arena das Dunas. Pela Copa do Nordeste, CRB e América-RN voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mas o duelo será na Arena das Dunas, em Natal. A partida está marcada para as 19h30.

O jogo

CRB e América-RN começaram o jogo com muita velocidade e explorando as jogadas pela laterais de campo. Com alguns jogadores poupados, em razão da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Mecão vacilou na marcação na esquerda e deixou o Galo abrir o placar aos 11 minutos. Bocão cruzou à meia altura para Neto Baiano. O centroavante contou com a furada do zagueiro Flávio Boaventura e ainda dividiu com o goleiro Pantera, antes de mandar a bola para a rede e sacudir a torcida alagoana.

CRB x América-RN, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB não deu espaços ao América-RN e dominou o jogo no Rei Pelé, em Maceió (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Na etapa final, o Galo voltou com o mesmo empenho do primeiro tempo e não deu brechas para os contra-ataques do Mecão. Aos 15 minutos, Bocão chegou ao ataque, mas Pantera foi defender nos pés do jogador. Três minutos depois, após uma confusão na entrada da área, o mesmo Bocão conseguiu um toque de cabeça para Neto Baiano, que entre os defensores, partiu sozinho e chutou de direita, na saída do goleiro Pantera. O golpe final do CRB na partida foi aos 34 minutos, quando o zagueiro André Vinicius aproveitou uma cobrança de escanteio e pulou sozinho, por trás de toda a zaga e a com a desatenção de Pantera, para ampliar o placar. Com o jogo definido, o CRB acabou relaxando e viu o América-RN diminuir aos 40 minutos com Reis, batendo de canhota de fora da área, sem chances para o goleiro Júlio.


Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.