Campeonato Paulista featured

Com 'time do 6 a 1', Corinthians bate Audax e segue 100% no Paulistão

2/04/2016 11:32:00 PMReginaldo Júnior




Ainda em busca de renascer após o desmanche ocorrido durante as férias, o Corinthians venceu a segunda partida na temporada nesta quinta-feira, ao bater o Osasco Audax por 1 a 0, fora de casa. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time alvinegro no Paulistão.


Foto: ESPN

Para o confronto, o técnico Tite apostou na mesma formação da estreia, com 10 jogadores que atuaram no histórico 6 a 1 contra o São Paulo no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, no que foi a maior goleada no clássico em todos os tempos a favor do time alvinegro.


O gol corintiano foi marcado por Uendel, ainda na etapa inicial, em assistência de Rodriguinho. O meia, aliás, já havia dado o passe para o gol de Romero, na estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista. Na ocasião, Elias trombou com o goleiro antes de a bola sobrar para o atacante paraguaio.

O Corinthians chegou aos seis pontos no Paulistão, na liderança do grupo D. O próximo compromisso é contra o Capivariano, na quinta-feira que vem, na Arena Corinthians.

O Audax, por sua vez, estacionou nos três pontos, mas ainda no topo do Grupo C, e volta a campo na quarta, diante do Red Bull.

O jogo

No duelo desta quinta, no Estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe alvinegra começou melhor. Logo no primeiro minuto do duelo, a marcação pressão funcionou, Danilo ficou com a bola dentro da área e chutou bonito, mas Felipe Alves defendeu no ângulo.


Depois, Romero escapou da marcação dentro da área e chutou rasteiro. Felipe Alves fez outra ótima defesa para salvar o Audax.

Em lance polêmico para o time de Osasco, Tche Tche fez ótimo lançamento para Bruno Paulo em profundidade. O atacante passou por Cássio, que saía da área, e caiu, só que o árbitro mandou o jogo seguir e ainda aplicou o cartão amarelo no jogador do Audax.

O gol veio logo depois. Rodriguinho começou a jogada pelo meio e viu Uendel passando em velocidade. O lateral recebeu dentro da área sozinho e chutou forte, no canto direito de Felipe Alves.
O segundo tento quase veio na sequência. Fagner disparou pela direita e cruzou na medida. Lucca ganhou da marcação na velocidade e finalizou, no travessão.

Na etapa final, o Audax começou melhor. Mike recebeu a bola dentro da área, dominou bonito e soltou a bomba. Cássio fez boa defesa para impedir o empate.

Rodrigo Andrade cobrou falta por baixo da barreira. A bola sairia pela linha de fundo, mas Cássio correu para evitar a saída e a colocou em jogo novamente. No rebote, Ytalo chutou quase da pequena área e mandou por cima, desperdiçando, deixando o placar mesmo a favor do time da capital paulista.
Ainda deu tempo de Guilherme e Willians estrearem pelo Corinthians na reta final do confronto.

FICHA TÉCNICA:
AUDAX 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público: 6.399 pagantes
Renda: R$ 269.660,00
Cartões amarelos: Bruno Paulo (Grêmio Osasco Audax); Yago (Corinthians)

Gol: CORINTHIANS: Uendel, aos 12 minutos do primeiro tempo

AUDAX: Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema); Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo), Ytalo e Bruno Paulo. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Romero Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo (Guilherme). Técnico: Tite

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.