Copa do Nordeste featured

Ceará se redime e castiga Fla-PI de Athirson no Presidente Vargas: 5 a 0

2/19/2016 12:13:00 AMReginaldo Júnior

Atual campeão do Nordeste, Vovô constrói placar elástico no 1º tempo e só controla na etapa final com direito a olé. Bill, com 2 gols, e defesas de Éverson são destaques 




Ceará, Flamengo-PI (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Ceará vence e pula para a vice-liderança do Grupo
E do Nordestão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

 
O placar às vezes desafia, engana e não traduz realmente a frieza dos números. O Ceará não fez uma partida brilhante, excepcional, e o Flamengo-PI não foi tão horrível, sofrível, assim. Contudo, um Vozão eficiente e inteligente castigou o time de Athirson e fez 5 a 0 no estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Após estreia com derrota, o atual campeão do Nordeste se impôs, goleou e deu esperança ao torcedor alvinegro do bicampeonato. Com a vitória, o Ceará é vice-líder do Grupo E com os três primeiros pontos somados. O Fla-PI até agora não venceu, e é lanterna com sete gols sofridos em dois jogos.

Na próxima rodada do Nordestão, o Ceará viaja até o Maranhão e enfrenta o líder do grupo, o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, às 21h45, na próxima quarta-feira. Um dia depois, o Flamengo-PI pega o Vitória da Conquista, às 21h30, no Lomanto Júnior. Antes, os times jogam pelos estaduais no fim de semana. O Vozão pega o Quixadá, e a Raposa tem clássico com o River-PI.

No primeiro tempo, o Ceará aproveitou com louvor às vezes que chegou ao gol de Paulo Sérgio. No gol de Silóe, aos 15, o atacante praticamente recebeu um corta-luz dos zagueiros do Fla-PI, André Morosini e Leandro, e ficou sozinho embaixo do travessão. O Rubro-Negro não sentiu o baque e ficou mais presente na área do Vozão com o trio ofensivo comandado por Augusto. O empate só não aconteceu por mérito do goleiro Éverson, duas bonitas defesas em finalizações de Marcelo Macedo e Léo Franco. Calmo, o Vozão ampliou o placar em dois erros de posição da linha de defesa do Fla-PI. Bill venceu na corrida Morozini e correu para o abraço, e antes do intervalo Tiago Cametá aproveitou lançamento e fez 3 a 0. Deu tranquilidade.

Com a goleada desenhada, Athirson sacrificou o meia Léo Franco e colocou o volante Éder. Não imaginava ele que o Vozão teria um pênalti logo aos 7 do segundo tempo, convertido por Bill. E a partir do 4 a 0, o time cearense só esperou o relógio chegar até os 45. Nesse tempo, Dudu entrou no lugar de Augusto. Contudo, nada no Fla-PI funcionou, enquanto o Vovô de Lisca aumentou com Jhonnatan, com contribuição de Paulo Sérgio, em recursos explorados ao monte na partida pelo Ceará: velocidade pelas laterais e precisão nas finalizações. E virou um passeio.

Ceará, Flamengo-PI (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Produção eficiente do Vozão vence Fla-PI (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Fonte: Globo Esporte




You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.