Campeonato Carioca featured

Yaca marca mais um, Botafogo vence Macaé e se mantém 100% no Carioca

2/10/2016 09:08:00 PMReginaldo Júnior

Argentino se iguala a Gegê na artilharia do time em 2016, e Alvinegro, líder do Grupo B, continua imbatível no Los Larios, estádio onde ganhou todos os jogos que disputou




O Botafogo versão 2016 ainda não empolga, mas sabe ser eficiente. Na noite desta Quarta-Feira de Cinzas, o bloco alvinegro não chegou a passear na avenida, mas fez o suficiente para vencer o Macaé por 1 a 0 e manter os 100% no Campeonato Carioca e no Los Larios - no estádio em Xerém, o time já havia ganhado por 2 a 0 do Mesquita e por 3 a 2 do Tigres em 2009, além de aplicar 3 a 0 no Bangu no ano passado. O gol do triunfo apertado foi de Gervasio "Yaca" Núñez, cobrando pênalti. O argentino marcou pela segunda vez em três jogos pelo clube e se igualou a Gegê como artilheiro da equipe na temporada. E lá atrás, Jefferson garantiu o resultado.
Com a vitória, o Botafogo segue na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara com nove pontos, enquanto o Macaé, sem saber ainda o que é pontuar no estadual, continua na lanterna da Chave A. O Alvinegro volta a campo no sábado para enfrentar o Resende às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, só que às 17h, o Alvianil buscará sua primeira vitória no estadual diante do América no Moacyrzão.

Gervasio Yaca, Botafogo (Foto: Reprodução / Premiere)Gervasio "Yaca" comemora seu segundo gol com a camisa do Botafogo (Foto: Reprodução / Premiere)
Bola rolando e... 1 a 0 no placar? Pois é. Com um minuto, pênalti de Gedeilson em Gegê. Com três, cobrança perfeita e gol de Gervasio. O Botafogo teve pela primeira vez a dupla gringa Yaca e Lizio como titular, o boliviano ganhou a disputa pela camisa 10, mas em campo foi apenas discreto. Quem aproveitou melhor a oportunidade foi Ribamar. O jovem atacante de 18 anos flutuou pelos lados do campo e quase marcou um lindo gol após arrancada, mas Willian Alves defendeu. Diferente dos outros jogos, o lado esquerdo foi mais usado, e Gegê também por pouco não assinou uma pintura com um chute de longe no travessão. Mesmo escalado com três volantes, o Macaé deu espaços, mas vendeu caro a derrota. No segundo tempo, Marquinho carimbou a trave, e Jefferson precisou fazer milagres nas finalizações de Bruno Luiz, Wagner Carioca e Cambuci. O Alvinegro caiu de produção, irritou a torcida, mas segurou o resultado.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.