Brasileirão Série B featured

Em tarde de festa, Santa Cruz bate o Vitória e fica com o vice da Série B

11/28/2015 09:16:00 PMReginaldo Júnior

Classificados para a Série A do Brasileiro, equipes proporcionaram um duelo muito intenso no Arruda. Melhor para a Cobra Coral, que aplicou 3 a 1 sobre o Rubro-negro




Santa Cruz e Vitória entraram em campo neste sábado em clima de festa por conta do acesso para a Série A conquistado na última rodada. Antes do jogo, os dois times até posaram para uma foto juntos em comemoração, mas quando a bola rolou mostraram que não queriam fechar a campanha com uma derrota. Além disso, o jogo valia o vice-campeonato da Série B. E ele ficou com a Cobra Coral. Embalados por um Arruda lotado, os pernambucanos foram mais eficientes. Conseguiram neutralizar as chegadas dos baianos e mostraram força ofensiva para vencer por 3 a 1 com gols de Alan Vieira, Daniel Costa e Bruno Moraes. Vander descontou para o Rubro-negro baiano.

Com a vitória, o Santa Cruz termina a Série B do Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 67 pontos. O Vitória, fica em terceiro com 66, mas nada que irrite os baianos, já que no ano que vem estarão na Série A junto com o Tricolor, Botafogo e América-MG.

Os jogadores de Santa Cruz e Vitória agora serão liberados e os que possuem contrato só se reapresentam nos seus clubes no início de 2016 para iniciar os preparativos visando a Copa do Nordeste e os seus respectivos campeonatos estaduais.
Tranquilos com o acesso conquistado com uma rodada de antecedência, Santa Cruz e Vitória entraram em campo leves. E isso fez com que os primeiros 45 minutos iniciais fossem intensos. Os corais começaram assustando com Daniel Costa, mas os baianos responderam com Diego Renan e Vander. Isso tudo em menos de 15 minutos. Embalado pelos torcedores, A Cobra Coral se lançou mais ao ataque. O ídolo Grafite teve a chance de abrir o placar aos 22 minutos, quando driblou Fernando e chutou para um gol vazio. Vazio até Ramon correr e salvar em cima da linha. O Tricolor seguiu pressionando e depois de mais algumas tentativas frustradas com Luisinho, Vítor e o próprio Grafite, chegou ao gol com o elemento surpresa: Alan Vieira. Aos 39 minutos, ele aproveitou escanteio para colocar os pernambucanos em vantagem.

Santa Cruz x Vitória (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Santa Cruz e Vitória se despedem da Série B em jogo corrido (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))

O Santa Cruz não precisou de muito tempo no segundo tempo para fazer a torcida voltar a vibrar nas arquibancadas. Novamente em uma cobrança de escanteio de Daniel Costa, que ainda desviou em Danny Moraes antes de entrar nas redes do adversário. O gol fez o jogo cair de ritmo. Abatido, o Vitória não atacava como no primeiro tempo e o Santa Cruz tinha toda calma do mundo para trabalhar a bola e esperar os buracos na defesa baiana, mas não teve sucesso. Depois de um bom tempo no marasmo, a partida só ganhou emoção na reta final, quando Vander mandou uma bomba de fora da área para diminuir o placar. A sonolência do Santa acabou neste momento e Raniel foi derrubado na área dois minutos depois. Bruno Moraes chamou a responsabilidade, pegou a bola e mandou uma bomba para ampliar e fechar o placar em 3 a 1.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.