Brasileirão Série B

Gosto amargo: Paysandu vence Criciúma, mas vitória do Santa Cruz tira chance de acesso

11/21/2015 07:17:00 PMReginaldo Júnior




Divulgação/Paysandu
Paysandu, de João Lucas, ficará mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro
Paysandu, de João Lucas, ficará mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro
Dentro do estádio do Mangueirão, Paysandu e Criciúma se enfrentaram em duelo válido pela rodada de número 37, a penúltima da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, e os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar mínimo, em gol marcado por Edinho. As esperanças do acesso, contudo, acabaram justamente no dia de uma vitória.

O concorrente Santa Cruz superou o Mogi Mirim por 3 a 0 e eliminou qualquer chance de o time paraense subir para a primeira divisão. O Paysandu ficou com 59 pontos, na sétima posição. O clube catarinense soma 46, em 13º lugar.

Precisando da vitória para alimentar o distante sonho do acesso, o Paysandu começou no ataque e, aos 13 minutos, Yago Pikachu assustou após cobrança de falta que bateu na barreira. O lateral pegou o rebote e mandou bola rasteira que passou muito perto do gol adversário.

O domínio dos donos da casa seguiu acontecendo e, aos 25, foi Betinho que quase chegou à rede, desviando bem de cabeça, em bola perigosa que foi prontamente defendida por Luiz.

O goleiro do Criciúma, inclusive, foi um dos nomes da primeira etapa, e quatro minutos depois precisou trabalhar novamente, de novo em finalização de Betinho, dessa vez com o pé, depois de cruzamento de João Lucas. O arqueiro mandou para escanteio em grande intervenção.

O Criciúma demorou para apresentar uma resposta, e só aos 33 chegou a agredir, em boa jogada de Marlon, que exigiu excelente defesa do goleiro Emerson, na última chance de alguma relevância do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o que se viu foi um jogo totalmente morno no Mangueirão, com as duas equipes fazendo partida muito brigada, e carente de lances de maior emoção. Nenhuma oportunidade mais perigosa surgiu em quase meia hora de jogo.

Só aos 28 minutos, uma jogada que inspirou alguma qualidade e perigo para o gol do lado do oponente, com Augusto Recife chutando da entrada da área, no canto. Luiz não conseguiu alcançar a bola, mas por sorte dos catarinenses, ela saiu rente a trave.

Perto do apito final, no entanto, a rede finalmente seria balançada. Aos 42, Yago Pikachu recebeu bom lançamento dentro da área, se esforçou para fazer o cruzamento e encontrou Edinho, livre na pequena área, que só empurrou para o gol vazio, decretando a vitória simples na tarde deste sábado.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Betinho, Fahel e Pablo (Paysandu); Marlon (Criciúma)
Gol: PAYSANDU: Edinho, aos 42 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife (Edinho), Jhonnatan e Roni (Marquinho); Aylon (Welington Junior) e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Ruan, Douglas Moreira e Dudu (Kalil); Róger Guedes, Maurinho (Jefferson). Técnico: Roberto Cavalo

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.