Brasileirão Série B

Paraná vence em casa, se garante na Série B e adia acesso do América-MG

11/14/2015 10:12:00 PMReginaldo Júnior

Em partida equilibrada, Lúcio Flávio marca gol da vitória, e equipe paranaense suporta pressão dos mineiros até o final do jogo




Alívio para o Paraná. Ansiedade mantida para o América-MG. A partida entre as equipes, na noite deste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, valia muito para ambos. A vitória do tricolor paranaense, por 1 a 0, com um gol de Lúcio Flávio, espantou o risco de rebaixamento da equipe de Fernando Miguel. O Coelho teve o sonho de garantir, matematicamente, o acesso para a Série A.

Lucio Flávio Parana (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Lúcio Flávio abre o placar para o Paraná, contra o América-MG (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

Os resultados ajudaram - Sampaio Corrêa e Náutico não venceram -, e o América-MG já entrou em campo, na Vila Capanema, sabendo que precisava apenas de um empate para conseguir garantir matematicamente o acesso.
Com a vitória, o Paraná chegou aos 46 pontos, na 12ª colocação, afastando matematicamente qualquer risco de ser rebaixado para a segunda divisão. O América-MG segue garantido na vice-liderança, com os mesmo 63 pontos do Vitória - terceiro colocado-, mas com um triunfo a mais. O acesso ainda não está garantido matematicamente. O Coelho precisa de apenas um empate nas duas partidas que restam para carimbar o passaporte. O título ainda é possível, mas os americanos precisam torcedor para um tropeço do Botafogo na próxima rodada.

A próxima rodada, que é penúltima da Série B, é decisiva para o Coelho. O Paraná, que não corre mais risco de ser rebaixado para a terceira divisão, recebe o Bragantino, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Durival de Britto. O América-MG deve lotar o Independência, também no próximo sábado, às 17h30, na partida contra o Ceará, que pode garantir o retorno no time mineiro à elite do futebol brasileiro após cinco anos - o clube disputou a Séria A em 2011. Um empate já garante o acesso.

Bola em jogo para Paraná x América, pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)América-MG e Paraná fizeram partida equilibrada  (Foto: Reprodução/Premiere)

O jogo 

A grama levantou. O primeiro tempo entre Paraná e América-MG foi marcado por jogadas ríspidas e fortes. A divididas mostraram que a partida era encarada com muita seriedade pelas duas equipes. Aos nove minutos, o time da casa carimbou a trave de João Ricardo, com um chute de Ricardinho. Logo em seguida, aos 11, Lúcio Flávio testou de cabeça, após muita insistência, em um bate-rebate na área do Coelho. O time mineiro até tentou se reestruturar, mas só chegou com perigo com um chute de longa distância de Tony.

Na etapa complementar, o jogo continuou pegado. No entanto, a conversa com o treinador Givanildo Oliveira parece ter mexido com o brio dos jogadores. O América-MG voltou muito mas ligado. A pressão do time mineiro foi incessante. Aos 32 minutos, Marcelo Toscano recebeu um lançamento na ponta direita e finalizou de primeira. A bola saiu venenosa e obrigou o goleiro Marcos a se esticar todo para evitar o empate.



Fonte: Globo Esporte

You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.