Brasileirão Série B

Criciúma sai atrás, arranca empate e complica Oeste na tabela da Série B

11/14/2015 12:11:00 AMReginaldo Júnior

Resultado em Osasco deixa os catarinenses perto de confirmar a permanência na Segundona de 2016, enquanto paulistas podem cair para a 16ª posição neste sábado




No reencontro entre Roberto Cavalo e Oeste, nenhum dos dois comemorou efusivamente. Atualmente no comando do Criciúma, o treinador viu a equipe catarinense empatar em 1 a 1 com o ex-clube, em Osasco, na noite desta sexta-feira, e ficar perto de confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Ligger subiu mais alto para abriu o placar, no primeiro tempo, para o time mandante, e Maurinho teve sorte da bola esbarrar nele, entrar e igualar o marcador, na etapa final.
Com 46 pontos, o Carvoeiro torce por um tropeço do Macaé no sábado para eliminar qualquer risco de rebaixamento à terceira divisão. Se o resultado deixa o Tigre perto da meta, o mesmo não ocorreu com o Oeste, que chegou aos 43 pontos e pode se complicar mais até o fechamento da 36ª rodada - Atlético-GO e Ceará, caso vençam, podem ultrapassá-lo na tabela.
Na próxima rodada, Criciúma e Oeste duelam longe dos seus domínios. Na sexta-feira, 20 de novembro, às 19h, o Rubrão enfrenta o Atlético-GO no estádio Serra Dourada. No dia seguinte, um pouco mais cedo, às 17h30, o Tigre busca a vitória diante do Paysandu, no Mangueirão.

Oeste x Criciúma  (Foto:  Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Oeste e Criciúma empataram em Osasco (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O jogo

A etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio entre as duas equipes. Apesar dos donos da casa abrirem o placar aos cinco minutos, os catarinenses buscaram a todo momento furar a defesa do goleiro Leandro Santos: Ianson cabeceou forte na direção da rede, mas a bola quicou e foi para fora, e Roger Guedes limpou bem a jogada e chutou na direção do gol, mas para fora. A sorte estava mesmo com os comandados de Renan Freitas, que terminaram a primeira etapa em vantagem. O zagueiro Ligger recebeu cruzamento de Mazinho, subiu mais que a defesa rival e colocou a cabeça para jogar a bola no canto de Luiz. No lance, ele cometeu falta em Ianson.

Nos 45 minutos finais, o equilíbrio prevaleceu em campo novamente. Prova disso foi o gol de empate logo aos sete minutos. Roger Guedes fez um passe infiltrado, a bola passou por toda a zaga do Oeste, bateu em Maurinho e entrou. Após o tento, ambas as equipes se arriscaram, mas não conseguiram mais balançar as redes. O Criciúma teve uma chance perigosa no fim do jogo, mas Bruno Lopes acabou escorregando na hora da finalização. O campo, prejudicado pela chuva que caiu em Osasco, atrapalhou as duas equipes.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.