Brasileirão Série B featured

Oeste e Papão empatam e Rubrão se mantém na Série B do Brasileiro

11/28/2015 09:24:00 PMReginaldo Júnior

Na despedida de Yago Pikachu do Paysandu, times não saem do 0 a 0 e resultado garante time paulista na Série B do Brasileiro de 2016




Oeste x Paysandu, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)
Foto: Globo Esporte

Com o Paysandu apenas se despedindo da Série B, a missão do Oeste para se manter na competição no ano que vem era só uma: sair de campo com o empate na última rodada. E foi justamente isso o que aconteceu. Em um jogo de poucas emoções, o Rubrão segurou o empate contra o Papão em 0 a 0, e conseguiu escapar do tão temido rebaixamento à Série C, que acabou sobrando para o Macaé.
A partida também marcou a despedida de Yago Pikachu do Paysandu. O lateral direito está com contrato encerrando e não irá renovar com o clube paraense, deixando a equipe que o revelou após quatro temporadas, com 221 jogos e 62 gols. O destino do lateral está entre Flamengo e Vasco.
O resultado deixou o Oeste com 44 pontos, ocupando a 16ª colocação, com um ponto a mais do que o Macaé, rebaixado juntamente com ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim. Já o Paysandu termina a competição com 60 pontos, ficando na sétima posição.
Com um time precisando apenas empatar e outro se despedindo da Série B, o jogo no estádio José Liberatti começou tranquilo, com as duas equipes se resguardando bastante. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 23 minutos, quando, após o goleiro Emerson sair da área para cortar lançamento de cabeça, Renan Mota tentou de cobertura, com a bola quicando no gramado e quase enganando o número 1 do Papão. Sete minutos depois, o meia Mazinho fez excelente jogada pela direita e forçou Emerson a trabalhar novamente. Aos 32, Jhonnatan lançou Yago Pikachu, que dominou sozinho na área e tocou na saída do goleiro Leandro Santos, mas a bola foi pra fora. 
No segundo tempo, com a notícia de que o Ceará vencia o Macaé por 1 a 0, o Rubrão voltou mais tranquilo para o jogo. Ainda assim, a partida seguiu sem grandes emoções para o torcedor. Aliás, aos 8 minutos, o confronto teve o lance mais importante e inusitado dos 90 minutos. O goleiro Emerson foi tentar chutar uma bola atrasada e deu uma furada incrível. A bola sobrou para Mazinho, que bateu forte, certo do gol, mas Emerson, de forma brilhante, salvou o que seria o primeiro gol da partida. Com a permanência garantida, as equipes esperaram apenas o apito final. 
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.